Setor de tecnologia apoia política de inovação de Curitiba

representantes de Curitiba discutem a redução do ISS

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Prefeito Rafael Greca recebe empresários e representantes da Assespro em seu gabinete

Dirigentes da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR) entregaram para o prefeito Rafael Greca, na quinta-feira (19/12), uma carta de apoio às políticas de incentivo do município. A retomada do Tecnoparque, no ano passado, foi destacada pelos dirigentes que representam os setores de software e produtos de TI, telecomunicações e internet.

Greca agradeceu ao apoio do segmento e convidou as empresas de tecnologia a investirem ainda mais em Curitiba. “Nestes quase três anos de nossa gestão, a Prefeitura fez um grande esforço para desenvolver iniciativas que contribuíram para a cidade voltar a ter um ambiente mais favorável a investimentos dos empresários, ajudando a manter a trajetória de recuperação no mercado de trabalho”, lembrou ele.

O prefeito garantiu que o município continuará dando total apoio às empresas que apostam em inovação e geram emprego e renda.

O presidente da Assespro-PR, Adriano Krzyuy, parabenizou o prefeito pela retomada do Tecnoparque, que beneficia com desconto de 5% para 2% no Imposto Sobre Serviços (ISS) empresas que investem em tecnologia e inovação, e sugeriu que o município aprimore os benefícios fiscais para as empresas do setor de tecnologia.

“Poderia ser uma redução de ISS que destinasse parte da renúncia fiscal para educação empreendedora”, sugeriu ele, em documento entregue a Greca. O prefeito prometeu avaliar a sugestão e lembrou que será preciso levar em consideração o impacto nas contas do município.

Também participaram do encontro a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi, e os diretores da Assespro-PR Paulo Roberto de Manuel (Sigma Informática), José Terrabuio (Beenoculus) e Paulo Cezar Raymundi (Gestran e FreteFy).

Fonte: Agência de Notícias de Curitiba.