São gritantes as diferenças do Brasil com o Vale do Silício

As diferenças entre o ambiente para a inovação e startups no Brasil e do Vale do Silício, nos Estados Unidos, são gritantes, afirma Delvair Macedo, fundador dos Mentores Digitais, uma agência digital curitibana voltada à transformação digital.

“Faltam sinergia e velocidade das universidades, do governo e das instituições públicas para entenderem as mudanças que estão acontecendo. A transformação não precisa ser digital. Ela precisa acontecer”, salienta Macedo. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o My Inova Summit 2019, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, em Curitiba, com organização da Assespro Paraná e da Federação Assespro, Delvair Macedo, reclamou da falta de um ambiente que permita a educação das startups.

“Ainda funcionamos no esquema de tentativa e erro. Lá fora, já há mentores mais capacitados e há um fomento ao conhecimento. O Brasil ainda está na primeira geração para criar um ambiente digital”, pontua. Assistam a entrevista com Delvair Macedo, dos Mentores Digitais.

Fonte: Convergência Digital.