Programa MCTI SibratecNano abre 7° Ciclo de submissão de propostas

Programa apoia inovação em projetos que usam nanotecnologia

De 1º a 31 de julho o SibratecNANO estará recebendo propostas para o 7º ciclo de avaliações de projetos direcionados à criação de produtos e processos nanotecnológicos, com foco no mercado e na geração de valor para negócios e sociedade. O Programa é composto por duas redes específicas: Rede de Centro de Inovação em Nanomateriais e Nanocompósitos e Rede de Centro de Inovação em Nanodispositivos e Nanosensores.

O objetivo é fomentar e implantar a cultura da inovação nas empresas brasileiras, principalmente micro e pequenas, voltadas para incorporação da nanotecnologia em produtos e processos. Para participar, as empresas devem apresentar um projeto em colaboração com um ou mais ICTs do Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNANO).

O SibratecNano é um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). O programa articula e financia projetos cooperativos entre empresas e os pesquisadores dos Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) que compõem o Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNano), também vinculado ao governo federal. Juntas, essas instituições formam um grupo que cria oportunidades de apoio ao desenvolvimento tecnológico e ao potencial inovador de empreendimentos nacionais de todos os portes, especialmente as microempresas, por meio de soluções nanotecnológicas.

Mais informações: felipe.bellucci@mctic.gov.brwww.sibratecnano.com

SibratecNano MCTI

Fonte: mctic