Pró-reitores de Pesquisa das Universidades Participam de Palestra sobre Estado de Valência

Os pró-reitores de pesquisa e pós-graduação das universidades estaduais e pesquisadores de outras instituições participaram, na última segunda-feira (13), da palestra “A experiência de Valência na construção/integração de sistemas de Inovação pela perspectiva da Smart Specialization” ministrada pelo diretor do Parque Científico de Valência Juan Antônio Raga no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A palestra faz parte da programação da agenda do Governo do Estado com membros do Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC). Até a próxima sexta-feira (17) serão realizadas visitas técnicas e palestras em setores inovadores do estado nas cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu.

Durante a palestra foram apresentadas as experiências de Valência na modernização das universidades e implantação dos Parques Tecnológicos e Científicos e atividades de pesquisa, ensino e extensão.

O professor Juan Antônio também destacou o papel fundamental no investimento em ações inovadoras para solucionar problemas locais. Entre as universidades que mais se destacam em ranking internacionais de Valência estão a Universidad Politécnica de Valencia, Universitat de València e a Universidad Católica de Valencia San Vicente Mártir.

A assessora da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia da Seti Sandra Cristina Ferreira destacou a troca de experiências realizada durante o evento. “Tivemos a oportunidade de conhecer o funcionamento de outro sistema de ensino superior e suas inovações tecnológicas. Vamos utilizar os bons exemplos de gestão para avançarmos nessa questão no Estado do Paraná”.

Fonte: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.