Paraná contabiliza mais de 1000 startups

O Estado do Paraná contabiliza 1032 startups com atuação em mais de 15 verticais diferentes da economia, sendo que a maior parte delas obrigatoriamente tem alguma interseção com TIC, revelou o diretor de operações do SEBRAE Paraná, Julio Agostini, ao participar do MyInova Summit 2019, que acontece esta semana, em Curitiba, com organização da ASSESPRO PR e da Federação Assespro.

“O Estado do Paraná quer ser o mais inovador do Brasil. Estamos na segunda posição, atrás de São Paulo. Para conseguir a primeira posição temos de ter ousadia e sermos referência em Inovação”, contou o executivo. Além das startups, o Estado trabalha com pelo menos 400 pequenas empresas e, em 2020, quer chegar a trabalhar com 1500 empresas direcionadas à nova economia.

À CDTV, do portal Convergência Digital, o diretor de operações do SEBRAE Paraná diz que o ambiente econômico é determinante para a sobrevivência de uma empresa. “Morrer todos vamos, mas ter um ambiente estável de negócios é crucial”, reforça. Assistam a entrevista com Julio Agostini.

Fonte: Convergência Digital.