Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes

O Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes é uma iniciativa da Federação Assespro, Consulado Geral do Brasil em San Francisco, iCities, InfinitePar e OBr.global, que visa mapear as melhores práticas mundiais para auxiliar na regulamentação adequada de cidades inteligentes e das tecnologias disruptivas que traz, dentro da realidade brasileira. Essas são entidades empresariais com anos de atuação e reputação como promotoras da inovação, comprometidas com a criação de um ambiente regulatório adequado para a nova realidade digital e cidades inteligentes.

Relatório Executivo das Melhores Práticas Legislativas em Cidades Inteligentes - OBCI

Este relatório se propõe a mapear as melhores práticas legislativas ao redor do mundo, buscando ter o melhor ambiente regulatório possível, para que os legisladores e formuladores de política pública possam usar como referência.

A transformação digital em curso ao redor do mundo, tem criado desafios na medida em que as inovações tecnológicas causam a disrupção de diversos segmentos. Um desses desafios principais é o ambiente regulatório que deverá criar regras e leis que possam harmonizar as relações entre os diversos atores e, consequentemente, construir o melhor arcabouço jurídico para que as novas tecnologias possam florescer e os cidadãos se beneficiar com segurança. Este é o objetivo do OBCI –Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes: mapear as melhores práticas legislativas ao redor do mundo, buscando ter o melhor ambiente regulatório possível, para que os legisladores e formuladores de política pública possam usar como referência.

Claudia da Matta
OBCI@obr.global
Diretora Executiva do OBCI
Diretora da OBr.global – EUA

Realização