Nova parceria leva crédito a empresas de base tecnológica

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o presidente da Assespro-Paraná (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), Adriano Krzyuy, assinaram nesta quinta (12) um contrato de prestação de serviços pelo qual a entidade se credenciou para atuar como correspondente da Fomento para viabilizar operações de financiamento para as empresas associadas à entidade em todo o Estado.

“Essa parceria é um marco importante. A Assespro é uma instituição de representação do segmento de software e de tecnologia muito conhecida e tê-los como um elo de ligação com o empreendedor de base tecnológica é um marco que temos que aproveitar para nos aproximar de nosso público alvo. E a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior é alcançar, de todas as formas, o nosso público alvo, em todo o território paranaense”, afirma Heraldo Neves. “Vamos oferecer produtos e linhas importantes para reprodução e manutenção das empresas de base tecnológica a preços justos”.

Ainda segundo presidente da Fomento Paraná, além das linhas de crédito também será possível para a instituição participar nos negócios de empresas nascentes de base tecnológica, as startups, por meio de um fundo de capital de risco, que está em fase de estruturação. “É o apoio financeiro no sentido mais amplo, com capital de risco, com participação em negócios, via fundos de investimento em participação ou via linhas de crédito especiais”.

Para o presidente da Assespro, o novo contrato formaliza uma parceria antiga entre as duas entidades. “Essa parceria é um benefício para os associados e para todo o setor de tecnologia e inovação do Estado do Paraná. Através da Assespro, os empresários, as startups, terão uma nova possibilidade com a Fomento Paraná com linhas de crédito”, disse Krzyuy.

A Assesspro já capacitou duas pessoas para atuar na função de correspondente na entidade — Daniella Bruch Wodonis e Rosangela de Oliveira Caetano — que poderá operacionalizar financiamentos de até R$ 1,5 milhão para apoiar projetos de empresas, sendo estas associadas ou não.

Atualmente a Fomento Paraná possui correspondentes atuando em 26 entidades de 22 municípios. Em 198 municípios a instituição financeira do Governo do Estado está presente também por meio de agentes de crédito, em parceria com as prefeituras, por meio de agências do trabalhador e salas do empreendedor, onde é possível contratar financiamentos de microcrédito, de até R$ 20 mil.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.