skip to Main Content

MCTI e Mcom vão compartilhar orçamento até 2021

O governo soltou nesta sexta-feira, 11/09, uma portaria interministerial, a 3743, que estabelece um prazo de 270 dias para a transição dos recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Ministério das Comunicações.

A portaria estabelece que que o prazo de transição vale a partir desta sexta-feira, 11, e vai até o dia 07 de junho de 2021. Determina ainda a criação de um Centro de Custos específico para alocação dos gastos do Ministério das Comunicações, a fim de identificar as despesas decorrentes dos atos e fatos autorizados.

Também fica exposto que o MCom, como está sendo chamado o Ministério das Comunicações no governo Bolsonaro, terá de ressarcir ao MCTI todo o apoio administrativo operacional e de custeio.

No Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2021, apresentado ao Senado, no dia 31 de agosto, o orçamento proposto para o MCTI ficou em R$ 12,536 bilhões, uma redução de 11,58%, em relação ao previsto para este ano. Já o orçamento previsto para o MCom é de R$ 4.053 bilhões, recursos que saem do orçamento do MCTI.

Fonte: Convergência Digital

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top