Marcelo Pascios, diretor-presidente do ITI, assume vice-presidência de articulação política da Assespro-SP

O diretor assume o cargo com o objetivo de aproximar startups e empresas de TIC dos representantes do executivo e legislativo a nível municipal, estadual e federal

A Assespro SP – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, anunciou a reestruturação de sua diretoria para o biênio 2019-2020. Com sólida experiência no segmento de tecnologia, Marcelo Pascios, diretor-presidente do ITI – Instituto Tecnológico Inovação, que antes ocupava o cargo de vice-presidente de qualidade, planejamento e controle da entidade, agora assume o cargo de vice-presidente de articulação política. O diretor enfatiza que sua missão é dar continuidade ao trabalho executado pelo seu antecessor e aproximar ainda mais a entidade dos stakeholders do mercado. “Meu objetivo é continuar promovendo  a união do setor e defendendo os interesses da Assespro-SP e seus associados,  junto às entidades públicas ou privadas, servindo sempre  de interlocutor e facilitador da entidade e seu presidente. Vou trabalhar para impulsionar a sinergia da entidade com ações, grupos, entidades e toda movimentação onde a inovação e tecnologia for o foco”, ressalta.

Sobre o ITI – Instituto Tecnológico Inovação

O ITI é uma organização com fins não lucrativos que promove a pesquisa e o fomento de tecnologias para o desenvolvimento das áreas econômica, científica e social. Tem como propósito promover a inclusão digital, social e educativa. Com perfil multidisciplinar, o instituto trabalha de forma integrada com o setor empresarial, promovendo o desenvolvimento de pesquisas nas diversas áreas da tecnologia. Realiza consultoria tecnológica, serviços técnicos especializados, certificação de produtos e atua na formação e capacitação profissional de pessoas com e sem deficiência, por meio de educação continuada, treinamento e programa de aprendizagem profissional.