Inscrições abertas para o Webinar da 2ª edição TechMakers Brasil e Suíça

Que tal desenvolver uma nova solução em PD&I com um parceiro internacional? No dia 22 de março, acontece o Webinar da 2ª edição do TechMakers Brasil e Suíça, chamada de cooperação internacional que busca unir empresas dos dois países em projetos conjuntos de inovação.

As propostas da Chamada devem envolver ao menos uma empresa de cada país e resultar no desenvolvimento de um novo produto, processo produtivo ou serviço de aplicação industrial com potencial de mercado no Brasil e Suíça. Os interessados terão até o dia 30 de abril para encaminhar uma pré-proposta para avaliação.

Durante o Webinar, o interessado em participar da Chamada terá a oportunidade de conhecer as melhores técnicas para identificar parceiros suíços, tirar dúvidas sobre as condições de aporte financeiro, submeter propostas e ter um melhor entendimento de áreas inovadoras para co-desenvolver soluções.

A 1ª edição TechMaker Brasil & Suiça foi realizada em 2020. A iniciativa resultou em três novas parcerias internacionais com investimentos superiores a dois milhões de euros para o desenvolvimento de projetos.  

Na edição de 2021, os projetos de cooperação focarão nas seguintes temáticas: Biotech e Medtech, Agricultura e Produção Alimentar, Indústria 4.0, Materiais Avançados, Tecnologias de Comunicação e Informação, Energias Limpas & Águas, Cidades Sustentáveis e Comunidades, Inovação e Criatividade (social, técnico e cultural), Digitalização e Mobilidade.

A 2ª Chamada TechMakers Brasil e Suíça é uma realização da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e Agência de Inovação da Suíça (Innosuisse), com a parceria do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e Apex-Brasil.

O Ibict vai ajudar a identificar empresas brasileiras e suíças e facilitar o diálogo entre os interessados com uma plataforma de matchmaking da Enterprise Europe Network (EEN), programa da União Europeia que promove o crescimento de pequenos e médios negócios. No Brasil, a EEN é gerenciada pelo Ibict.

Para realizar sua inscrição no evento, clique aqui.

Para conhecer a Chamada, acesse:

https://embrapii.org.br/cooperacao-internacional/oportunidade-para-inovar-com-a-suica/

Confira a programação do Webinar:

Data: 22 de março Horário: 09:30 – 10:45 (Horário de Brasília)

09:30 – 09:40

TechMaker & Introdução da Chamada Internacional – Sérgio Rossi (Apex-Brasil)

09:40 – 09:55

Embrapii e sistema de financiamento brasileiro – Denise Neddermeyer (Embrapii)

09:55 – 10:10

Innosuisse e sistema de financiamento suíço – Larissa Beutler (Innosuisse)

10:10 – 10:15

EEN Suíça e Plataforma B2Match – Nicolas Lentze (Innosuisse)

10:15 – 10:20

ENN Brasil – Marcio Canedo (EEN Brasil – Ibict)

10:20 – 10:40

Parceria Internacional (Case de sucesso) – Siqueira Neto (PV Operations) e Gurtler Stefan (FHNW)

10:40 – 10:45 Q&A

Fonte: Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia