Hackathon de Carreiras seleciona 200 jovens para vagas em TI

Curitiba teve neste fim de semana um Hackathon de Carreiras, apoiado pelo Vale do Pinhão, que selecionou 200 jovens para possibilidade de vagas de emprego em Tecnologia da Informação (TI) em empresas da cidade. O Hackathon de Carreiras Edição TI foi promovido pelo Positivo e aconteceu no câmpus da universidade no Campo Comprido.

“Foram 12 horas de maratona para aproximar talentos e grandes empresas do mercado”, disse Cris Alessi, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, que foi uma das palestrantes e mentoras do Hackathon.

O Hackathon teve 2.183 inscritos, de 193 cidades diferentes, de 21 estados. Houve 794 inscritos de fora do Paraná.

Foram selecionados 600 profissionais para a etapa presencial no último sábado, em que houve uma maratona de workshops e desenvolvimento de novas competências para o mercado de trabalho atual.

A seleção final escolheu 200 jovens, que tiveram a oportunidade de fazer uma apresentação pessoal aos representantes de empresas como Positivo, Ebanx, Furukawa, Dataprom, Jupter, Hipe e Solvis.

Apesar de as vagas serem para TI, 36% dos aprovados não atuam no setor.

“Este tipo de evento é uma excelente oportunidade, pois grandes empresas de tecnologia estão em busca de novos talentos para diferentes áreas e posições”, disse o coordenador geral do Centro de Tecnologia da Informação da Universidade Positivo, Kristian Capeline.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba