Governo cria comitê nacional de apoio às startups

Por meio de um decreto no Diário Oficial da União, o governo brasileiro anunciou a criação do “Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Start-ups”. O objetivo do projeto é articular as iniciativas do Poder Executivo federal destinadas às startups, descritas como “empresas nascentes de base tecnológica”.

Entre os membros que compõem o comitê, estão representantes do Ministério da Economia; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Banco Central do Brasil; Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; Financiadora de Estudos e Projetos; Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial; Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Ainda de acordo com o decreto, a Coordenação do Comitê Nacional será exercida, alternadamente, pelo período de um ano, pelos representantes das entidades acima, e será iniciada pela Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O objetivo é que as reuniões para discussões das pautas aconteçam trimestralmente.

Fonte: Startupi.