skip to Main Content

Fórum de cidades inteligentes deve receber 20% a mais de público

A terceira edição do Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, deve receber 20% a mais de visitantes em 2020, chegando a oito mil participantes. Em 2019, foram 6,7 mil pessoas. O evento em Curitiba ocorre nos dias 26 e 27 de março do próximo ano.

A expectativa de aumento de público foi anunciada, nesta segunda-feira (18/11), em Barcelona (Espanha), durante encontro do prefeito Rafael Greca com Ricard Zapatero, CEO de Fira Barcelona Internacional, consórcio espanhol que promove internacionalmente o fórum de cidades inteligentes. Ambos reforçaram a importância da parceira entre o município, o Vale do Pinhão e a Fira na realização do evento curitibano. A edição da capital é organizada localmente pela empresa iCities.

“Durante as festas de 327 anos da nossa amada Curitiba, teremos novamente este fórum internacional na capital que vai abrir o calendário de eventos da Fira e que terá ainda edições em Santiago (Chile), Atlanta (EUA), Mérida (México), Buenos Aires (Argentina), Doha (Qatar) e Quioto (Japão)”, reforçou o prefeito.

O encontro de Greca com Zapatero teve a presença também da primeira-dama Margarita Sansone; do secretário municipal de Governo e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur; da presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi; do diretor do iCities, Roberto Marcelino; e de Andrea  Pilleta e Carlota Valls Casanova, da Fira Barcelona Internacional.

World Congress

Greca está em Barcelona para representar a capital paranaense no Smart City Expo World Congress, maior evento de cidades inteligentes do mundo, que começa nesta terça-feira (19/11). Com o tema Cidades Feitas de Sonhos, o fórum terá a participação de mais de 700 delegações de cidades, 1.100 expositores e 400 palestrantes.

Na quarta-feira (20/11), o prefeito fará uma palestra e irá apresentar iniciativas inovadoras do município, como o Vale do Pinhão, o Rosto da Cidade, o aplicativo Curitiba APP e os Faróis do Saber e Inovação. No mesmo dia, Greca acompanha a cerimônia de premiação dos melhores projetos de cidades inteligentes do mundo.

Pela segunda vez consecutiva, Curitiba é finalista do prêmio, sendo que, neste ano, disputa a categoria principal, o City Award (Prêmio Cidade), com o Vale do Pinhão.

Na programação internacional, que vai até quinta-feira (21/11), Greca ainda fará visitas técnicas a espaços referência em inovação em Barcelona, bem como estará entre os convidados de recepções especiais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Veja também:

Back To Top