Florianópolis recebe evento para discutir cidades inteligentes

Primeira edição do evento, em outubro de 2018, reuniu duas centenas de participantes em torno de soluções inovadoras.

Smart City Fórum Floripa reunirá nomes importantes relacionados ao desenvolvimento planejado das cidades

A capital catarinense receberá a segunda edição do Smart City Fórum Floripa no próximo dia 3 de outubro (quinta). O evento, que será realizado no Square Corporate, vai discutir as principais temáticas ligadas às cidades inteligentes, a partir de quatro eixos: economia criativa e ecossistemas de inovação; inovações na gestão pública; tecnologias limpas para as cidades e estratégias para a mobilidade urbana.

O evento é uma versão no formato de fórum do maior congresso mundial sobre smart cities que ocorre anualmente em Barcelona, o Smart City Expo Congress, chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol. O fórum é promovido pelo iCities, empresa pioneira no Brasil em soluções para cidades inteligentes que trouxe o congresso mundial para o Brasil, o Smart City Expo Curitiba, que chega a sua terceira edição em 2020.

O evento reunirá especialistas, incluindo nomes como Francisco Milagres, fundador da Mirach, co-fundador e conselheiro do SingularityU Brasil Summit, gestores públicos, diretores de empresas de tecnologia, investidores e pesquisadores. Os debates também vão envolver técnicos da Prefeitura de Florianópolis e de Joinville, além do Comitê para a Democratização da Informática e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina.

Confira a programação completa e adquira seu ingresso no site oficial do evento: smartcityforumfloripa.com.

Cidade sede

A capital catarinense é referência nacional em tecnologia e inovação, sede de parques tecnológicos, incubadoras e diversos escritórios de inovação. Também está entre as cinco cidades mais inteligentes do Brasil, segundo o ranking geral da empresa Urban Systems. Nos rankings segmentados, aparece em segundo lugar na categoria de tecnologia e inovação, no segundo em educação e em quarto em saúde, economia e empreendedorismo.

A cidade também apresenta forte ligação com Barcelona, a capital mundial das cidades inteligentes. O Governo de Santa Catarina mantém um acordo de cooperação internacional empresarial, tecnológico e acadêmico com o Governo da Catalunha para o desenvolvimento de soluções de impacto para a qualidade de vida das cidades.

SERVIÇO

Smart City Forum Floripa

Data: 3 de outubro de 2019 (quinta-feira)

Local: Square Corporate

Endereço: Rod. José Carlos Daux, 5500, Florianópolis

Horário: 8h30 às 18h30

Inscrições: http://smartcityforumfloripa.com/

Sobre o iCities
O iCities foi fundado em 2011 com a visão de um cenário em que as cidades tenham um papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba -, o projeto de responsabilidade social iCities Kids, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes em São Francisco, na Califórnia (EUA), e as consultorias para municípios Smart Cities Brasil.