Fiep promove encontro com candidatos ao governo do Estado e recebe presidenciável

Com o objetivo de apresentar propostas e debater as demandas do setor, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná promove, na terça-feira (18), o Encontro dos Candidatos ao Governo do Estado com as Lideranças Industriais Paranaenses. Para o evento, que acontece das 8h30 às 12h30, no Campus da Indústria, em Curitiba, foram convidados os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto: Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), Cida Borghetti (PP), João Arruda (MDB) e Dr. Rosinha (PT). No mesmo dia, às 14 horas, o presidenciável Henrique Meirelles (MDB) também dialoga com os industriais.

Durante os encontros, o Sistema Fiep entregará aos candidatos um documento com proposta para o desenvolvimento do setor. Ele foi baseado no Master Plan de Competitividade para a Indústria Paranaense 2031, trabalho de priorização de demandas feito por lideranças do segmento. O documento apresenta 30 desafios a serem trabalhados nos próximos anos em prol da competitividade da indústria. Dentro desses desafios, são apontadas 100 ações prioritárias para o desenvolvimento do setor. Todas essas propostas estão divididas em 12 fatores-chave, que incluem áreas como educação, infraestrutura, inovação, política econômica, gestão pública, relações de trabalho e tributação, entre outras.

Corrida estadual – O encontro com os candidatos ao governo do Estado será aberto para cerca de 100 lideranças convidadas, incluindo diretores do Sistema Fiep, presidentes de sindicatos filiados à entidade e outros empresários. A participação de cada candidato terá duração de 50 minutos. Serão 20 minutos para apresentação de suas propostas, seguidos de 25 minutos para responder perguntas dos industriais e 5 minutos para encerramento. Os questionamentos dos empresários serão enviados via WhatsApp para a organização do evento, sendo selecionados e lidos pelo mediador.

A ordem de participação de cada um dos candidatos no encontro foi definida por sorteio na quarta-feira (12), em reunião com a participação de representantes das respectivas coligações. O primeiro candidato a ser ouvido pelos industriais, às 8h30, será Ratinho Júnior. A programação segue com Dr. Rosinha, às 9h30; João Arruda, às 10h30; e Cida Borghetti, às 11h30.

Presidenciável – Já no período da tarde, das 14h às 15 horas, o Sistema Fiep recebe o candidato à presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles. Também no Campus da Indústria, ele apresentará suas propostas em um diálogo com as lideranças industriais.

SERVIÇO

Encontro dos candidatos ao governo com lideranças industriais
Data: 18/09 (terça-feira)
Horário: 8h30 – Ratinho Júnior
9h30 – Dr. Rosinha
10h30 – João Arruda
11h30 – Cida Borghetti
Local: Campus da Indústria do Sistema Fiep – Sala dos Conselhos
Endereço: Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR

Encontro do presidenciável Henrique Meirelles com lideranças industriais
Data: 18/09 (terça-feira)
Horário: 14 horas
Local: Campus da Indústria do Sistema Fiep – Sala dos Conselhos
Endereço: Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR