Félix Mendonça quer ouvir a sociedade e trabalhar em conjunto com outras comissões

Eleito presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) quer se dedicar ao debate de novas tecnologias que podem trazer competitividade ao País. Ele citou, por exemplo, a captação de energia solar usada pela China e a tecnologia 5G, que pode revolucionar a telemedicina.

“Esta comissão é tão importante, e as prioridades são tão difusas, você tem o 5G, suas aplicações na medicina, no transporte, você tem as rádios comunitárias, você tem a energia solar, você tem o reconhecimento facial para a segurança. São tantas aplicações que essa comissão vai ter, que nós vamos abrir várias frentes para poder ter um trabalho decente em favor do Brasil”, disse.

“Nós vamos ter vários projetos regulamentando a internet, vários projetos estão em curso, alguns bons, outros nem tanto, então nós vamos ter que discutir sobre isso, a regulamentação ou não, esse é um tema muito polêmico, então vamos ter que ouvir a sociedade civil, vamos ter que fazer audiências públicas para a gente saber o que é melhor para o Brasil e decidir com base nessas audiências públicas”, acrescentou.

O presidente da comissão pretende fazer um trabalho conjunto com outras comissões permanentes da Câmara. “É mais uma comissão meio do que fim, nós vamos ter que interagir com todas as outras comissões, de saúde, segurança, de educação para poder fazer um grande trabalho.”

Fonte: Câmara dos Deputados.