Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Painel Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes

21 de março @ 16:00 - 18:00 BRST

A transformação digital em curso ao redor do mundo, tem criado desafios na medida em que as inovações tecnológicas causam a disrupção de diversos segmentos. Um desses desafios principais é o ambiente regulatório que deverá criar regras e leis que possam harmonizar as relações entre os diversos atores e, consequentemente, construir o melhor arcabouço jurídico para que as novas tecnologias possam florescer e os cidadãos se beneficiar com segurança.  

Este é o objetivo do OBCI –Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes: mapear as melhores práticas legislativas ao redor do mundo, buscando ter o melhor ambiente regulatório possível, para que os legisladores e formuladores de política pública possam usar como referência.

Este painel vai apresentar o que já vem sendo feito no âmbito da integração da gestão pública a nova realidade exponencial a partir da transformação digital de toda a sociedade. Além de apresentar um novo conceito de administração pública, a gestão publica 4.0, o painel vai destacar modelos de planejamento e engajamento sendo executados e que estão dentro de um contexto de melhores práticas.

Veja abaixo a grade do Painel do OBCI (Sujeita a alteração):

GESTÃO PÚBLICA 4.0

Palestrante: Mardo David – Diretor Comercial da Facilit

O cenário das tecnologias sociais que impactam de alguma forma a sociedade tem se tornado um dos mais pujantes no universo da inovação. Fazendo uma analogia com a indústria 4.0, a palestra apresentará casos reais de inovação na gestão pública e tendências a partir da transformação digital.

– É possível inovar na gestão pública apenas mudando processos?

– Planejar, avaliar e monitorar ainda é o melhor caminho.

– Produzir e coletar dados são importantes, mas o fundamental é o que fazer com eles.

CONECTANDO A INOVAÇÃO AO CIDADÃO

Palestrante: André Telles – Assessor Especial de Gestão Inteligente e Inovação na SEJUF – Governo do Estado do Paraná

A cultura da inovação implementada pela Assessoria de Gestão Inteligente e Inovação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, no Governo do Estado do Paraná. Case: Aplicativo Paraná Serviços, plataforma que conecta o cidadão em busca de emprego e renda por meio de serviços autônomos com empregadores. Em apenas um dia do lançamento o app teve 5000 downloads.

A HISTÓRIA DO OBCI E SEUS OBJETIVOS

Palestrante: Robert Janssen – Vice-Presidente de Relações Internacionais da Federação Assespro

O mundo está passando por uma transformação sem precedentes que vem alterando todas as relações de todos os atores da sociedade. Uma das transformações provocadas pela realidade exponencial é a forma de gestão colaborativa alicerçada na tecnologia. Isto certamente afeta todos os setores da sociedade, em especial a gestão publica, uma vez que é responsável pela orquestração e condução das vidas das entidades e cidadãos. Dentro desse contexto, fica evidente que o atual ambiente regulatório não tem aderência e precisa ser revisitado e adequado. Justamente, entendendo que um dos mandatos da Federação Assespro, é colaborar para a continua melhora da qualidade de vida do cidadão, que através do OBCI, busca colaborar com a instancia legislativa do pais, auxiliando os legisladores e fornecendo uma “baliza” de melhores práticas em outras cidades ao redor do mundo, e isto os ajudar no processo de adequação das leis e portarias que vão harmonizar a vida do cidadão ante a nova realidade digital.

Nesta apresentação, iremos apresentar os primeiros passos dessa iniciativa e como que se pretende fazer isto se tornar uma referência efetiva, na construção de uma melhor conformidade de ambientes regulatórios, e desta forma contribuir para que o pais seja um protagonista no cenário mundial.

PAINEL: O PAPEL DOS LEGISLADORES NO DESENVOLVIMENTO DE UM AMBIENTE REGULATÓRIO PROPICIO PARA UMA SOCIEDADE DIGITAL

Como que o ambiente regulatório se torna preponderante e vital para o sucesso de transformar uma cidade em uma cidade inteligente.

Apresentação do primeiro relatório executivo do OBCI, destacando as melhores práticas legislativas de seis (6) cidades norte americanas: San Francisco, San Mateo, Los Angeles, Las Vegas, Nova York e Washington DC.

Moderador: Robert Janssen

Painelistas:

Tulio Severo – Executive Director of the Well Fund

Beto Marcelino – Diretor do iCities

Ítalo Nogueira – Federação Assespro

Para confirmar sua participação no Painel Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes, entre em contato com o e-mail: assespro@assespropr.org.br

Detalhes

Data:
21 de março
Hora:
16:00 - 18:00
Categoria de Evento:
Evento Tags:
,

Organizador

Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes

Local

Expo Renault Barigui
Rua Batista Ganz, 430 - Santo Inacio
Curitiba, Paraná 82010-190 Brasil
+ Google Map
Telefone:
(41) 3317-3493
Website:
http://www.espacospositivo.com.br/expo-renault-barigui/