skip to Main Content

Hussein Bakri levanta bandeira da transformação digital no Paraná

Líder do Governo na Assembleia Legislativa recebeu Assespro-PR para discutir políticas públicas para o setor de TI

Um Estado inovador, inteligente e tecnológico. É com essa finalidade que o deputado Hussein Bakri (PSD) irá atuar na Assembleia Legislativa em parceria com o setor de tecnologia da informação e comunicação. Na condição de Líder do Governo e também de Presidente da Comissão de Educação da Casa, o parlamentar pretende encabeçar ao lado do Governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e do Chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), a promoção de políticas públicas que alinhem poder público e iniciativa privada no sentido de fomentar a transformação digital no Paraná.

Na tarde desta quarta-feira (27), Hussein Bakri recebeu no gabinete da Liderança do Governo a Diretoria da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), representada pelo Presidente Adriano Krzyuy e o Vice-Presidente de Articulação Política, Paulo Roberto Coimbra de Manuel. O setor está em franco crescimento no Paraná, que já é atualmente o segundo maior exportador de TI entre todos os estados do país. Somente em 2018 o número de profissionais da área cresceu 11%.

E, para além de desenvolver a economia estadual com o uso intensivo da tecnologia, a intenção do Governador Ratinho Junior é usar essa ferramenta para modernizar completamente a gestão estadual. Um dos exemplos é a implantação de mecanismos de Governança e Compliance para garantir a lisura de todos os atos praticados pelo Executivo. Também há o objetivo de transformar a Chácara do Canguiri, residencial oficial de lazer do Governo do Paraná, em um Colégio Agrícola baseado no conhecimento da produção digital, a chamada Agricultura 4.0.

“O setor de tecnologia da informação terá no Governo do Estado e na minha atuação parlamentar parceiros de primeira hora. Isso é mais do que uma necessidade, é uma obrigação nossa, sob pena de deixarmos o Paraná parado no tempo”, afirmou Hussein Bakri.

Para Adriano Krzyuy, Presidente da Assespro-PR, “o setor de tecnologia da informação no Paraná passa por um momento de grandes oportunidades”. Krzyuy ainda destaca que “o apoio do Deputado Hussein Bakri ao setor de TI será um importante aliado para que as políticas públicas sejam executadas rapidamente e com grandes resultados para a sociedade”.

Veja também:

Back To Top