skip to Main Content

Curitiba APP agrega serviços e informações da Prefeitura em um só lugar

Curitiba passa a contar com o primeiro aplicativo integrado para smartphones e tablets de uma capital brasileira. O prefeito Rafael Greca lançou, nesta quinta-feira (21/3), o Curitiba APP. “A partir de agora cerca de 600 serviços da Prefeitura estão nas pontas dos dedos da população da nossa capital”, destacou Greca, sobre a ferramenta gratuita que reúne todos os serviços e informações do município, bem como uma interface direta com os demais aplicativos da Prefeitura (Saúde Já, o Nota Curitibana e o futuro Curitiba 156).

O lançamento ocorreu no primeiro dia do Smart City Expo Curitiba 2019, que vai até sexta-feira (22/3), no Expo Barigui.

Além da página inicial com os principais ícones de serviços, o Curitiba APP funciona por meio de um mecanismo de buscas, tudo em um ambiente simples e acessível. O aplicativo indica a localização e oferece informações sobre espaços da Prefeitura, atrações turísticas e agenda de eventos.

“Através de um login unificado, o curitibano passa a ter todos os serviços da Prefeitura em seu smartphone. A inovação só é válida quando se transforma em um processo social”, reforçou Greca.

Notificações

Um dos destaques do Curitiba APP é o recebimento de notificações (push), como alertas de chuva da Secretaria Municipal da Defesa Social, eventos e notícias do portal da Prefeitura. O usuário poderá optar por receber ou não as notificações na hora de registrar-se no aplicativo. Basta ir até o menu “Configurações” do app.

Além disso, o Curitiba APP é leve e necessita de pouca rede para funcionar. Ou seja, poderá ser facilmente utilizado por pessoas que estejam sem rede Wi-Fi.

Greca reforçou que a Prefeitura está cada vez mais conectada com seus cidadãos. “O Saúde Já, que reduziu as filas nos postos de saúde de Curitiba, e os novos aplicativos são a resposta do município, dentro do conceito do Vale do Pinhão, às necessidades da população por serviços cada vez mais eficientes”, observou o prefeito, em referência ao movimento do município e do ecossistema para incentivar ainda mais o ambiente da inovação da cidade.

Ele recordou também que, em março, o aplicativo Saúde Já ganhou sua quarta atualização, que incluiu as funções Meu Pré-Natal e Urgências. A ferramenta já oferecia pré-atendimento médico e odontológico, carteira de vacinação virtual e a confirmação de consultas especializadas e exames. “Desde que foi lançado, em março de 2017, o app da Prefeitura contabiliza 3,5 milhões de acessos e 476 mil agendamentos feitos pela ferramenta”, enumerou ele.

O Curitiba APP já está disponível gratuitamente para iPhone, iPad e aparelhos com plataforma Android.

#CuritibaSuaLinda

Após o lançamento do Curitiba APP, Greca visitou os expositores do Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço da Prefeitura e do Vale do Pinhão para mostrar as inovações de startups, movimentos sociais e do município; e alguns expositores da área de feira do Smart City Expo Curitiba.

O prefeito conheceu ainda a miniloja móvel de suvenires #CuritibaSuaLinda, instalada em um pequeno veículo elétrico e sensação no maior evento de cidades inteligentes do mundo.

Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba.

 

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top