Empreendedorismo exige coragem, foco, resiliência e persistência

Um dos maiores atletas do Brasil, o medalhista olímpico de 2012 na natação, Thiago Pereira, diz que o esporte de alta performance é muito parecido com o empreendedorismo. Isso porque, salienta, empreender exige coragem, foco, resiliência e persistência.

“O esporte de alta performance exige autoresponsabilidade, autodisciplina e uma ousadia em arriscar. Quem empreende precisa ter todos esses pilares também”, diz Pereira, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o My Inova Summit 2019, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, com organização da Assespro Paraná e da Federação Assespro.

“Sai de Volta Redonda e fui morar em Minas Gerais com 15 anos sem saber se ia dar certo ou não. O arriscar foi fundamental para construir a minha carreira na natação”, diz Thiago Pereira. Segundo ainda o nadador, que hoje faz palestras voltadas ao empreendedorismo, ‘quem toma os caminhos têm de ter autoresponsabilidade por si pelas suas decisões”. Lamenta ainda o fato de as pessoas estarem jogando a toalha diante dos primeiros tombos. Assistam a entrevista com Thiago Pereira.

Fonte: Convergência Digital.