É preciso lidar com as demissões provocadas pela transformação digital

É muito sofrido lidar com a redução do quadro de pessoal com a transformação digital, sentenciou Milena Seabra, diretora corporativa do Grupo Paranaense de Comunicação, dono do centenário jornal Gazeta do Povo. “Precisamos ter clareza do porquê das coisas estarem acontecendo. Só assim se consegue lidar com a mudança de forma menos dolorosa”, acrescentou ao participar do My Inova Summit 2019, que aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto, em Curitiba, com organização da Assespro Paraná e da Federação Assespro.

Em 2017, a companhia decidiu ser o primeiro jornal impresso 100% digital do Brasil, estratégia que encerrou o ciclo da versão impressa diária. Agora, há apenas uma versão impressa semanal. A mudança exigiu muita estratégia e determinação.

“A transformação digital traz uma renovação no modelo de negócios. Como líder, o meu papel foi adaptar ao máximo a equipe ao novo momento e lidar com quem não conseguiu se adequar a esse novo ciclo, mas fez parte da nossa história. Não é fácil demitir”, pontuou Milena Seabra. A Gazeta do Povo é o quarto jornal mais lido no Brasil, com mais de 20 milhões de usuários únicos. Assistam a entrevista com Milena Seabra.

Fonte: Convergência Digital.