Cursos Inteligência Artificial e Startup e Novos Negócios

UNICURITIBA lança cursos com foco em inovação e tecnologia

O mercado contemporâneo demanda profissionais capacitados, principalmente no mundo da tecnologia e dos negócios. Analisando esse cenário, o Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA lançou seis novos cursos para 2020, dos quais se destacam os Cursos Superiores de Tecnologia (CSTs) em Inteligência Artificial e Startup e Novos Negócios.

As profissões ligadas à tecnologia da informação estão entre as mais requisitadas e sofrem com a pouca oferta de profissionais devidamente qualificados. Por isso, o Curso de Inteligência Artificial do UNICURITIBA prepara os estudantes para atuar em todas as frentes, levando em conta a diversificação e a abrangência desse campo de trabalho. Machine learning, gestão de recursos de tecnologia e planejamento de projetos são alguns destes desafios diários, enfrentados em startups e corporações tradicionais, de pequenas a grandes empresas.

Já a esfera dos negócios necessita de profissionais com uma visão de empreendedorismo inovador e disruptivo. Assim, o Curso de Startup e Novos Negócios do UNICURITIBA trabalha com todas as fases e ciclos de maturação de um negócio, contemplando estratégias, ações, ferramentas e indicadores de gestão e qualidade, pesquisas, parcerias e relacionamento com investidores.

Com duração de dois anos, ambos os cursos são presenciais e oferecem um híbrido de tradição, por ser um Centro Universitário com quase sete décadas de experiência em educação de alta qualidade, e inovação, com o lançamento de cursos que atendem à demanda do mercado atual.

De acordo com o Prof. Dennys Girardi, coordenador-geral da Graduação do UNICURITIBA, os tecnólogos em Inteligência Artificial poderão atuar em organizações ligadas ao planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria, além de órgãos públicos, centros de pesquisa e empresas de tecnologia.

Ele também detalha que a atuação do tecnólogo em Startup e Novos Negócios abrange todas as áreas da operação de um negócio, seja como sócio, executivo geral ou, ainda, gestor especializado em uma área específica. Também estará pronto para atuar em entidades de fomento à livre iniciativa, órgãos de apoio e fomento às pequenas empresas, bancos de investimentos e consultorias.

Os demais cursos lançados pelo UNICURITIBA para 2020 são o Bacharelado em Criminologia e os CSTs em Comunicação Digital, E-Commerce e Publicidade.

As formas de ingresso são: Processo Seletivo Agendado, ENEM, Transferência e Portador de Diploma. As provas do Processo Seletivo Agendado serão realizadas todas as terças-feiras, até 4 de fevereiro de 2020, e os candidatos podem se inscrever no site, além de agendar a data e o horário.

Mais informações em www.unicuritiba.edu.br/vestibular.