Curitiba assume presidência do Fórum InovaCidades

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, é a nova presidente do Fórum InovaCidades. O grupo reúne secretários e dirigentes municipais que trabalham com inovação governamental com foco em troca de conhecimentos para mais eficiência na gestão pública.

Formado em fevereiro de 2019, o fórum é uma parceria entre a Frente Nacional de Prefeitos e o Instituto Arapyaú.

Cris Alessi, que antes era vice-presidente de Soluções Inovadoras no fórum, assume a presidência com a missão de estreitar relações com o governo federal e ampliar o engajamento dos membros do fórum. Ela assume o lugar de Rodrigo Barros, que deixou a presidência após encerrar sua participação na Prefeitura de Guarulhos.

“Buscamos soluções para lidar com os desafios enfrentados pelos municípios para produzir e incorporar inovação no setor público, bem como defender uma agenda comum em prol da inovação na administração municipal”, diz Cris.

Sob sua gestão na Agência Curitiba, a Prefeitura implantou o projeto Vale do Pinhão, movimento que faz parte do ecossistema de inovação da cidade para promover e incentivar ações de cidades inteligentes, sustentado em ancorado em cinco pilares: Educação Empreendedora, Urbanização e Sustentabilidade, Legislação e Incentivo fiscal, Articulação do Ecossistema e Tecnologia. Curitiba, além de ser sede da Smart City Expo no Brasil, foi eleita, no ano passado,a cidades mais inteligente do País.

A presidência do InovaCidades continuará contando com o apoio dos vice-presidentes Guilherme Calheiros (Recife), de Ambientes de Inovação em Cidades; Marcus Rocha (Florianópolis), de Planejamento e Governança; Íria Almeida (Maceió), de Desenvolvimento Regional; e Daniel Anneberg (SP), de Relações Institucionais e Federativas, para promover entregas importantes do Fórum aos seus membros.

Cris é publicitária de formação, especialista em marketing digital, com foco em novas tecnologias que beneficiem negócios e pessoas. Desde 2012 atua no setor público, assumindo o desafio de implantar inovação na gestão pública. Ela é, também, presidente do Conselho Municipal de Inovação em Curitiba.

Fonte: Curitiba.