CINQ promove Meetups de Inovação

Em novembro ocorrerá a 3ª edição da rede de eventos

OsMeetups de Inovação CINQ surgiram com a vontade de promovermos em conjunto o ecossistema de inovação com: corporates, startups e instituições. O objetivo é incentivar o debate de assuntos que permeiam esse tema e assim criar uma rede de conexões para compartilhamentos de métodos, experiências e insights. No dia 21 de novembro, às 8h30, realizaremoso nosso 3º Meetup, neste abordaremos as temáticas Ecossistemas de Inovação e Internacionalização.

Um Ecossistema de Inovação é criado quando empresas, universidades e governos se unem em um ambiente colaborativo, inovador e de aprendizado. Assim, os atores trabalham para crescerem juntos, compartilharem resultados e facilitarem o desenvolvimento da inovação. O intuito é o de criar uma tendência empresarial, que permita a interação com profissionais do mesmo segmento para chegar a soluções de dores em comum no mercado.

A Internacionalização, por sua vez, trata do processo de estabelecer relações de negócios além do país original da empresa, se abrindo, assim, ao mercado internacional. Mas, o que queremos discutir é a temática de como criar Times Globais, ou seja, como empresas que trabalham com Internacionalização preparam suas equipes para este desafio. Na CINQ, destacamos três pontos: Vontade e Determinação para atuar em um novo mercado; Compreender a cultura e se adaptar a ela e Contato pessoal.

A programação do 3º Meetup de Inovação CINQ contará com o painel: Ecossistemas de Inovação: Desafios e Oportunidades; com os speakers: Alexandre Moraes – Coordenador de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia na Agência de Inovação da UFPR;José Carlos Gehr – Diretor Técnico na Agência Curitiba/Vale do Pinhão;Helena Merck – Community Manager no Distrito Spark CWB;Letícia Preuss – Líder da Endeavor no Paraná;Bruno Torres Boeger – Especialista em Gestão de Mudanças na Rumo, comomediador.

O segundo painel será sobre Internacionalização: Como criar Times Globais e contará com: Aldir Brandão – CTO e Sócio na CINQ; Daniel Lange – Innovation Team Leader na Bosch; Paula Sampaio – Business DevelopmentRepresentative no Pipefy; BerykSalab – HR Business Partner no EBANX;AntonellaSatyro – Safetyand Risk IT Supervisor na Exxon, como mediadora.

Para mais informações e inscrições, acesse o link: https://www.sympla.com.br/3-meetup-de-inovacao-cinq__707197