APRESENTAÇÃO

A certificação em Negociação & Máquina de Vendas para Empresas de Tecnologia oferecida pela Assespro-PR foi projetada para capacitar profissionais para domínio do processo de vendas tanto em produtos como serviços.

 

Público: Empresas de tecnologia e serviços focadas em vendas B2B

 

Fundamentos de uma venda B2B

  • O que é e o porquê ter Receita Previsível
  • O processo comercial de uma Máquina de Vendas
  • Selecionar os Mecanismos de Vendas
  • Diferenciação : Segmentação, Proposta de valor & Oferta Comercial
  • Canais de Vendas & Relacionamento com o Cliente
  • Equipes de Vendas : Papéis e Responsabilidades

Outbound Sales: Campanhas de prospecção para Geração de Leads de Vendas

  • Definir do Perfil ideal de cliente
  • Definir Metas & Indicadores Comerciais
  • Criar Listas de prospecção
  • Fazer campanha de vendas para gerar leads qualificados

Inbound Sales: Campanhas digitais de Geração de Leads de Vendas

  • Estratégias de atração de público para canais digitais
  • Converter visitas em Leads & potenciais clientes
  • Nutrir leads para futuras vendas

 

Execução de vendas : Fechando oportunidades de vendas

  • Qualificação em vendas
  • Desenvolvimento & Validação de Oportunidades
  • Proposta & Negociações comerciais
  • Fechamento & Contrato

INSTRUTORES

Julio Cesar Borges de Sousa

Graduado em Ciência da Computação pela UFPR em 1991, com pós-graduação em Gerencia de projetos pela FGV e Administração de produção pela UFPR.

Consultor SAP certificado desde 1997 e certificado em Sales Execution pelo Solution Selling Institute.

Com mais de 20 anos de experiencia em empresas como Pelissari Gestão & Tecnologia, CAST Group, GVT, entre outras, tem liderado equipes comerciais, de marketing, produtos e de desenvolvimento de negócio. Julio é o Diretor fundador da TS Performance, empresa com o propósito de ajudar as empresas de tecnologia a serem sustentáveis comercialmente.

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Ana Lúcia Bittencourt Starepravo

Nasceu em São Paulo – SP, formou-se em Propaganda e Marketing e MBA em Gestão Estratégica.

Iniciou carreira na multinacional Sheraton Hotéis e Resorts na área de Marketing. Atualmente é Diretora da Integrow, empresa especializada em Ética, Governança Corporativa, Gestão de Riscos, Compliance e LGPD e também  é sócia de uma empresa de comercialização de tecnologia há 20 anos, sendo responsável por toda a implantação da área comercial. Palestrante nas áreas de marketing e vendas.

Participa do MEX – Espaço da Mulher Executiva, cuja missão é conectar Mulheres Empreendedoras e Executivas, visando o desenvolvimento pessoal e profissional, estimulando o fomento de negócios e o fortalecimento das relações empresariais.

Desde agosto de 2019 está como Diretora Adjunta de Mulheres na Tecnologia da ASSESPRO-PR, com  desafio de trazer mais mulheres para a tecnologia.

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PROGRAMAÇÃO

Dia 30/11 –  Das 8:00h às 10:00h

  • Fundamentos de uma venda B2B
    • Macro processo comercial
    • Geração de demanda & tipos de Leads
    • Book de ofertas
    • Mecanismos de vendas & geração de Leads
    • Perfis de Equipes de Vendas
    • Cadência de reuniões Comerciais

 

Dia 01/12 – Das 8:00h às 10:00h

  • Inteligência de Mercado
    • Seleção de oferta para campanha de vendas
    • Perfil Ideal de Cliente
    • Criação de maillings
    • Definição de Metas & Indicadores Comerciais

 

Dia 02/12 – Das 8:00h às 10:00h

  • Processo de vendas Outbound
    • Scripts de Vendas no ciclo completo de vendas: Funil em Y
    • Processo de Prospecção
    • Processo de Conexão
    • Montar Listas de Potenciais clientes
    • Ferramentas de suporte a vendas

 

Dia 03/12 – Das 8:00h às 10:00h

  • Processo de vendas Inbound ou vendas Digital
    • Estratégias digitais de Atração & Tráfego
    • Estratégia de Conversão e conexão
    • Estratégia de Nutrição& Relacionamento

 

Dia 04/12 – Das 8:00h às 10:00h

  • Processo de Gerenciamento de contas chave:
    • Ciclo de vendas em clientes complexos
    • Estratégias para criação de carteiras de clientes
    • Planejamento de território de vendas&carteira de clientes
    • Planejamento de vendas em Cliente chave

 

Dia 07/12 – Das 8:00h às 10:00h

  •  Metodologia BANT (Budget, Authority, Need, Timing) para qualificação de leads:
    • Necessidade
    • Autoridade
    • Orçamento
    • Timing

 

Dia 08/12 – Das 8:00h às 10:00h

  • Como apresentar os benefícios do seu produto ao cliente potencial
  • Como argumentar diante das objeções ao seu produto
  • Como vender mais para quem já é seu cliente

 

Dia 09/12 – Das 8:00h às 10:00h

  • Como fazer perguntas poderosas para obter atenção do seu cliente
  • Como vencer em uma guerra de preço
  • Como lidar com reclamações contra os preços

 

Dia 10/12 – Das 8:00h às 10:00h

  • Como montar uma proposta comercial que venda
  • Técnicas de abordagens e negociação comercial
  • Segredos uteis para fechamento de contrato

 

Dia 11/12 – Das 8:00h às 10:00h

  • Prova de avaliação 

VALORES

Associados Assespro-PR Valor
Inscrição R$ 890,00
Público em geral Valor
Inscrição R$ 1.090,00

 

Atenção*: Para a casualidade de algo que impossibilite sua presença, é exigido o contato com 3 dias de antecedência, para que possamos colocar sua vaga a disposição.

Neste caso, deixando o valor pago como crédito para um próximo evento.

Para casos de impossibilidade de presença em virtude de problemas de saúde nos dias em que ocorrem o evento, o participante deverá apresentar atestado médico a entidade para manter os direitos participação em próxima edição.

* O valor pago pela inscrição não será devolvido ao participante.

 

PARA GRUPOS –  3 PESSOAS OU MAIS

Para grupos a partir de 3 pessoas da mesma instituição, será concedido desconto de 10%  do valor nas inscrições, mas os interessados deverão entrar em contato diretamente por e-mail assespro@assespropr.org.br.

***Valor poderá ser parcelado em até 12 vezes com juros.   

 

No valor estão inclusos:

  • Material Didático em PDF
  • Prova
  • Acesso a plataforma para dúvidas e perguntas e para acesso à base de conhecimento
  • Emissão de Certificados Online, versão para compartilhamento no LinkedIn

CERTIFICADO

Avisos Importantes:

 

A certificação em Negociação & Máquina de Vendas para Empresas de Tecnologia oferecida pela Assespro-PR foi projetada para capacitar profissionais para domínio do processo de vendas tanto em produtos como serviços.

 

Para ser certificado pela Assespro-PR, o discente deverá manter 75% de frequência e acertar 65% das 20 questões aplicadas em prova no último dia da programação aplicadas em data específica após a conclusão da apresentação do conteúdo.

 

A prova possui caráter objetivo e é redigida na língua portuguesa.

 

O resultado da certificação será enviado individualmente para cada participante através do e-mail utilizado para inscrição.

 

O conteúdo da prova de avaliação e seu gabarito NÃO serão divulgados a nenhum participante, aprovado, reprovado ou ausente no dia, pelo caráter sigiloso das informações.

 

É disponibilizada a oportunidade aos participantes reprovados de realizar uma segunda prova com os mesmos critérios de avaliação.

 

A certificação oferece:

 

Certificado em PDF

 

Possibilidade de compartilhamento no LinkedIn.

DIFERENCIAIS DA CERTIFICAÇÃO

Técnicas & Ferramentas

Alta Performance em Vendas

Script & Processos Comerciais

Negociação & Fechamento

CERTIFICAÇÃO ONLINE

DURAÇÃO

10 dias mais o horário do exame de certificação.*
*Será alinhado com a turma da avaliação.

FREQUÊNCIA

Diária através de aulas online com frequência mínima de 75%.

HORÁRIO

8:00h às 10:00h