APRESENTAÇÃO

A certificação em Negociação & Máquina de Vendas para Empresas de Tecnologia oferecida pela Assespro-PR foi projetada para capacitar profissionais para domínio do processo de vendas tanto em produtos como serviços.
Público: Empresas de tecnologia e serviços focadas em vendas B2B
Fundamentos de uma venda B2B
- O que é e o porquê ter Receita Previsível
- O processo comercial de uma Máquina de Vendas
- Selecionar os Mecanismos de Vendas
- Diferenciação : Segmentação, Proposta de valor & Oferta Comercial
- Canais de Vendas & Relacionamento com o Cliente
- Equipes de Vendas : Papéis e Responsabilidades
Outbound Sales: Campanhas de prospecção para Geração de Leads de Vendas
- Definir do Perfil ideal de cliente
- Definir Metas & Indicadores Comerciais
- Criar Listas de prospecção
- Fazer campanha de vendas para gerar leads qualificados
Inbound Sales: Campanhas digitais de Geração de Leads de Vendas
- Estratégias de atração de público para canais digitais
- Converter visitas em Leads & potenciais clientes
- Nutrir leads para futuras vendas
Execução de vendas : Fechando oportunidades de vendas
- Qualificação em vendas
- Desenvolvimento & Validação de Oportunidades
- Proposta & Negociações comerciais
- Fechamento & Contrato
INSTRUTORES

Julio Cesar Borges de Sousa
Graduado em Ciência da Computação pela UFPR em 1991, com pós-graduação em Gerencia de projetos pela FGV e Administração de produção pela UFPR.
Consultor SAP certificado desde 1997 e certificado em Sales Execution pelo Solution Selling Institute.
Com mais de 20 anos de experiencia em empresas como Pelissari Gestão & Tecnologia, CAST Group, GVT, entre outras, tem liderado equipes comerciais, de marketing, produtos e de desenvolvimento de negócio. Julio é o Diretor fundador da TS Performance, empresa com o propósito de ajudar as empresas de tecnologia a serem sustentáveis comercialmente.
Ana Lúcia Bittencourt Starepravo
Nasceu em São Paulo – SP, formou-se em Propaganda e Marketing e MBA em Gestão Estratégica.
Iniciou carreira na multinacional Sheraton Hotéis e Resorts na área de Marketing. Atualmente é Diretora da Integrow, empresa especializada em Ética, Governança Corporativa, Gestão de Riscos, Compliance e LGPD e também é sócia de uma empresa de comercialização de tecnologia há 20 anos, sendo responsável por toda a implantação da área comercial. Palestrante nas áreas de marketing e vendas.
Participa do MEX – Espaço da Mulher Executiva, cuja missão é conectar Mulheres Empreendedoras e Executivas, visando o desenvolvimento pessoal e profissional, estimulando o fomento de negócios e o fortalecimento das relações empresariais.
Desde agosto de 2019 está como Diretora Adjunta de Mulheres na Tecnologia da ASSESPRO-PR, com desafio de trazer mais mulheres para a tecnologia.

PROGRAMAÇÃO
Dia 30/11 – Das 8:00h às 10:00h
- Fundamentos de uma venda B2B
- Macro processo comercial
- Geração de demanda & tipos de Leads
- Book de ofertas
- Mecanismos de vendas & geração de Leads
- Perfis de Equipes de Vendas
- Cadência de reuniões Comerciais
Dia 01/12 – Das 8:00h às 10:00h
- Inteligência de Mercado
- Seleção de oferta para campanha de vendas
- Perfil Ideal de Cliente
- Criação de maillings
- Definição de Metas & Indicadores Comerciais
Dia 02/12 – Das 8:00h às 10:00h
- Processo de vendas Outbound
- Scripts de Vendas no ciclo completo de vendas: Funil em Y
- Processo de Prospecção
- Processo de Conexão
- Montar Listas de Potenciais clientes
- Ferramentas de suporte a vendas
Dia 03/12 – Das 8:00h às 10:00h
- Processo de vendas Inbound ou vendas Digital
- Estratégias digitais de Atração & Tráfego
- Estratégia de Conversão e conexão
- Estratégia de Nutrição& Relacionamento
Dia 04/12 – Das 8:00h às 10:00h
- Processo de Gerenciamento de contas chave:
- Ciclo de vendas em clientes complexos
- Estratégias para criação de carteiras de clientes
- Planejamento de território de vendas&carteira de clientes
- Planejamento de vendas em Cliente chave
Dia 07/12 – Das 8:00h às 10:00h
- Metodologia BANT (Budget, Authority, Need, Timing) para qualificação de leads:
-
- Necessidade
- Autoridade
- Orçamento
- Timing
Dia 08/12 – Das 8:00h às 10:00h
- Como apresentar os benefícios do seu produto ao cliente potencial
- Como argumentar diante das objeções ao seu produto
- Como vender mais para quem já é seu cliente
Dia 09/12 – Das 8:00h às 10:00h
- Como fazer perguntas poderosas para obter atenção do seu cliente
- Como vencer em uma guerra de preço
- Como lidar com reclamações contra os preços
Dia 10/12 – Das 8:00h às 10:00h
- Como montar uma proposta comercial que venda
- Técnicas de abordagens e negociação comercial
- Segredos uteis para fechamento de contrato
Dia 11/12 – Das 8:00h às 10:00h
- Prova de avaliação
VALORES
Associados Assespro-PR | Valor |
Inscrição | R$ 890,00 |
Público em geral | Valor |
Inscrição | R$ 1.090,00 |
Atenção*: Para a casualidade de algo que impossibilite sua presença, é exigido o contato com 3 dias de antecedência, para que possamos colocar sua vaga a disposição.
Neste caso, deixando o valor pago como crédito para um próximo evento.
Para casos de impossibilidade de presença em virtude de problemas de saúde nos dias em que ocorrem o evento, o participante deverá apresentar atestado médico a entidade para manter os direitos participação em próxima edição.
* O valor pago pela inscrição não será devolvido ao participante.
PARA GRUPOS – 3 PESSOAS OU MAIS
Para grupos a partir de 3 pessoas da mesma instituição, será concedido desconto de 10% do valor nas inscrições, mas os interessados deverão entrar em contato diretamente por e-mail assespro@assespropr.org.br.
***Valor poderá ser parcelado em até 12 vezes com juros.
No valor estão inclusos:
- Material Didático em PDF
- Prova
- Acesso a plataforma para dúvidas e perguntas e para acesso à base de conhecimento
- Emissão de Certificados Online, versão para compartilhamento no LinkedIn
CERTIFICADO
Avisos Importantes:
A certificação em Negociação & Máquina de Vendas para Empresas de Tecnologia oferecida pela Assespro-PR foi projetada para capacitar profissionais para domínio do processo de vendas tanto em produtos como serviços.
Para ser certificado pela Assespro-PR, o discente deverá manter 75% de frequência e acertar 65% das 20 questões aplicadas em prova no último dia da programação aplicadas em data específica após a conclusão da apresentação do conteúdo.
A prova possui caráter objetivo e é redigida na língua portuguesa.
O resultado da certificação será enviado individualmente para cada participante através do e-mail utilizado para inscrição.
O conteúdo da prova de avaliação e seu gabarito NÃO serão divulgados a nenhum participante, aprovado, reprovado ou ausente no dia, pelo caráter sigiloso das informações.
É disponibilizada a oportunidade aos participantes reprovados de realizar uma segunda prova com os mesmos critérios de avaliação.
A certificação oferece:
Certificado em PDF
Possibilidade de compartilhamento no LinkedIn.
DIFERENCIAIS DA CERTIFICAÇÃO
Técnicas & Ferramentas
Alta Performance em Vendas
Script & Processos Comerciais
Negociação & Fechamento
CERTIFICAÇÃO ONLINE
DURAÇÃO
FREQUÊNCIA
Diária através de aulas online com frequência mínima de 75%.
HORÁRIO