Censo ALETI+ Setor TIC 2017

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Com o objetivo de mapear o setor de Tecnologia da Informação da América Latina, a Federação Iberoamericana de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação – ALETI, em conjunto com a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Assespro Nacional, desenvolvem anualmente a iniciativa conhecida como “Censo do Setor de TI”, desde 2012.

No ano de 2017, a meta foi, além de atualizar o mais completo retrato do setor de TI com comparabilidade internacional, ampliar seu alcance para além dos países membros da ALETI. Armênia, Bangladesh, Cuba, Egito, Eslovênia e Nigéria são os pioneiros nesta nova fase.

Benefícios para as empresas participantes

Ao mapear a oferta de serviços e produtos das empresas, suas capacidades tecnológicas, suas práticas de inovação, investimento em pesquisa e desenvolvimento, entre vários outros temas importantes para compreender o setor de tecnologia da informação, a base de dados acumulados também pode ser usada para gerar oportunidades para as empresas.

Para tanto, na parte final do questionário, as empresas devem autorizar o uso das informações de seu perfil para a geração de oportunidades de negócios e indicar o perfil das oportunidades que buscam.

Resultados