skip to Main Content

Startup paranaense ROIT BANK recebe Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2021

Empresa é reconhecida pelas práticas de gestão e recebe honraria da Latin American Quality Institute.

A startup ROIT BANK foi reconhecida com o Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2021, certificação concedida pela respeitada Latin American Quality Institute (LAQI), entidade com sede na Cidade do Panamá. A conquista é fruto de muito trabalho e, também, do compromisso do ROIT BANK com as boas práticas de gestão e alinhamento ao modelo de excelência proposto pela LAQI. A entrega da premiação aconteceu durante a edição do Brazil Quality Summit, realizado em São Paulo.

“Nosso time está em várias partes do Brasil, aplicando toda sua expertise e conhecimento contábil, financeiro e tributário, de pessoas e de tecnologia às áreas contábil e financeira, principalmente. Trabalhando com muita garra para trazer Inteligência Artificial e Robotização para áreas tão complexas, mas também tão importantes”, afirma a CSO do ROIT BANK, Thais Carneiro.

Com sede em Curitiba e atendendo clientes em todo o Brasil, o ROIT BANK celebrou a conquista. “Mais um prêmio que recebemos com orgulho e respeito. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, comemora o fundador e CEO da empresa, Lucas Ribeiro. A fintech de contabilidade se mostra consciente sobre seu papel no mundo empresarial e sua responsabilidade na geração de oportunidades para o desenvolvimento da sociedade. O ROIT BANK, além de realizar ações que procuram reforçar a qualidade em cada um de seus processos e grupos de interesse, continua alinhando-se com as novas tendências globais.

“Atualmente, para alcançar a Qualidade Total Empresarial, as empresas devem estabelecer objetivos de triplo impacto (Ambiental-Social-Governança). Nesse sentido, capacitaremos cada líder empresarial de nossa rede a aplicar uma gestão responsável que impacte na sociedade e contribua, ao mesmo tempo, para alcançar o objetivo mundial proposto pela ONU para 2030 através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, declarou o fundador e principal executivo da LAQI, Daniel Maximilian da Costa, antecipando a premiação dada ao ROIT BANK.

A missão da entidade é ajudar empresas de toda a América Latina a fazerem o melhor para seus clientes e, também, para o planeta. Ela acredita que é preciso pensar em um futuro melhor, sempre. “Não se trata apenas de garantir um futuro melhor para todos, mas que faça sentido para os negócios. Atendemos comunidades em questões de Qualidade Total, CSR, conformidade, risco e governança corporativa com inteligência de negócios e pontos de encontro atuais e dinâmicos”, afirma Daniel.

A LAQI já tem novos projetos pela frente. O próximo é o “Desafio 2021 – Recuperar com Excelência – Qualidade Total, Sustentabilidade e Compliance alinhado com os ODS”, que, segundo Daniel, “deve marcar a pauta para que as empresas busquem obter um mundo melhor até 2030, acionando em sua gestão 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fomentados pela ONU”. A entidade fornece inteligência empresarial a mais de 3500 empresas/ano em 19 países. Na cartela de clientes estão ONGs, acadêmicos, advogados, governos e consultorias. “Com esta cúpula empresarial, procuramos a inter-relação entre os líderes participantes para que sejam exemplos de sucesso em seu país e amplifiquem esta visão responsável a seus stakeholders, e que eles também se alinhem ao caminho para a ambicionada Responsabilidade Total”, finaliza Daniel.

Com a premiação da LAQI, o ROIT BANK acumula três reconhecimentos em 2021, sendo eles: High Tech Trendsetter realizado pela Globant e também como Best Enterprise realizado pela Europe Business Assembly, ambos prêmios internacionais.

 

 

Veja também:

Back To Top