Brazil Tech Roadshow discute o cenário britânico de tecnologia e inovação com empresas paranaenses

Após o sucesso em BH, a equipe de especialistas em tecnologia do DIT-UK desembarca no Paraná para discutir oportunidades de internacionalização de empresas brasileiras para o Reino Unido

Nos dias 11 e 12 de setembro o time de especialistas do Ministério do Comércio Internacional do Reino no Brasil (DIT-UK) estará em Curitiba e Londrina, respectivamente, para mais uma edição do Brazil Tech Roadshow 2019. 

O Tech Roadshow é uma iniciativa do time do DIT-UK no Brasil que busca atrair interessados em conhecer mais sobre o cenário de tecnologia britânico, visitando cidades brasileiras que demonstrem uma significativa atuação no setor de tecnologia e inovação.  

Edição anterior

A primeira cidade por onde o Tech Roadshow passou foi Belo Horizonte. Durante uma manhã para um grupo de mais de 60 empreendedores mineiros, o time de especialistas em investimento em tecnologia do DIT proporcionou debates sobre oportunidades de negócios, maneiras de atrair investimento, o que as empresas podem esperar do cenário de tecnologia e inovação presente no Reino Unido e o processo de internacionalização para o país.

Evento para empreendedores no Paraná 

O Paraná é o segundo estado brasileiro que mais investe em ciência e tecnologia e desenvolve projetos buscando se tornar líder em tecnologia na América Latina até 2035. Em 2018, foi o estado que mais formou profissionais em TI. Por isso, o estado é um dos principais focos do time de tecnologia para este ano. 

Durante o Brazil Tech Roadshow, o DIT-UK busca promover o Reino Unido como um polo tecnológico e demonstrar porque é o país europeu que mais atrai investimentos. A tecnologia britânica, por exemplo, é referência e está presente em cerca de 95% dos celulares ao redor do mundo. Além disso, segundo a Tech Nation, em 2017, existiam cerca de 58.000 negócios voltados para tecnologia no Reino Unido que abriga 60 “unicórnios”, cerca de 35% dos unicórnios da Europa e Israel, que geraram em torno de R$ 64 bilhões apenas em 2018.

Investidores, empreendedores e principalmente empresas brasileiras de tecnologia poderão conhecer o processo de internacionalização para o Reino Unido, além de se familiarizarem com casos de sucesso que trilharam o mesmo caminho e hoje são grandes sucessos no Reino Unido e conhecerem o suporte que podem esperar uma vez que entrarem no ecossistema britânico.

“Hoje, cerca de 10 empresas mineiras de tecnologia já operam no Reino Unido e temos em torno do mesmo número de empresas em processo de internacionalização, mostrando a força do estado no setor. Esperamos o mesmo cenário em Curitiba e Londrina”, explica Flávia Oliveira, Gerente de Investimentos – Brasil do DIT-UK.

As inscrições podem ser feitas pelo site: Brazil Tech Roadshow 2019   

Os eventos ocorrerão na ASSEPRO-PR em Curitiba e no Anfiteatro Dom Albano PUCPR em Londrina. As vagas são limitadas.