.br atinge a marca de 4 milhões de domínios registrados

Histórico de mais de 25 anos de funcionamento sem falhas, presença em quatro continentes, qualidade da infraestrutura da Internet no País, recursos de segurança e equipe de atendimento dedicada estão entre as características do .br

O .br, operado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável pelo registro de domínios no País, atingiu a marca de 4 milhões de domínios registrados. Mais de 120 categorias (DPNs) estão disponíveis, destinadas a pessoas físicas (por exemplo, “blog.br”, “wiki.br”), a profissionais liberais (“eng.br”, “adv.br”, entre outras), a pessoas jurídicas (“tv.br”, “tur.br” etc.) e cidades (“rio.br”, “sampa.br”, “curitiba.br” entre outros) e reservadas para fins específicos (“gov.br”, “jus.br”, “b.br”, “org.br” e outras).

O montante arrecado pela prestação deste serviço permite ao NIC.br, além de proporcionar e manter a qualidade no registro e publicação dos domínios com terminação .br, investir em uma série de ações e projetos que geram benefícios e melhorias para a infraestrutura da Internet no País. Operação de pontos de troca de tráfego Internet, que promovem a interligação das redes que formam a Internet no Brasil, reduzindo distâncias e custos; tratamento de incidentes de segurança, estatísticas da Internet no Brasil são alguns deles.

Outras vantagens de se registrar um “.br” envolvem os recursos adicionais de segurança, como token e criptografia, que fortalecem tanto as contas dos usuários do Registro.br, como seus respectivos domínios. Há outra funcionalidade recente: o recurso de redirecionamento que permite apontar um domínio “.br” para qualquer URL, seja em um sítio ou o canal preferido em redes sociais, mantendo identidades e marcas ativas na Internet de forma permanente. Servidores distribuídos pelo Brasil e outras regiões do mundo garantem rapidez e confiabilidade na resolução do “.br” e uma equipe exclusivamente dedicada para atender e auxiliar os usuários em suas dúvidas completam a descrição.

“O crescimento do .br destaca a confiança que brasileiros depositam na importância e solidez do trabalho do NIC.br, além da vontade de envergar o .br em seu nome de domínio. Quem registra um domínio .br acarreta benefícios visíveis para todos os usuários de Internet”, reforça Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br.

Fonte: NIC.br.