BI (Business Intelligence) na área da saúde

Experiência do Da Rocha Laboratório (de análises clínicas)

A iniciativa partiu da Hotsoft, empresa com sede em Maringá (PR) e focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para laboratórios de análises clínicas, atendendo mais de  500 laboratórios em todo o Brasil.

Como o LIS é um importante recurso para análises gerenciais e acompanhamento de indicadores de gestão, que possam servir de apoio à tomada de decisão para os gestores dos laboratórios, recentemente a Hotsoft inseriu ferramentas de BI (Business Intelligence) em seus sistemas. Para tanto, firmou parceria com a BXBsoft, empresa curitibana focada no desenvolvimento de software de BI, com mais de 20 anos de experiência em torno desse assunto.

Dezenas de laboratórios clientes da Hotsoft já se beneficiam do resultado desta parceria, dentre os quais o Da Rocha Laboratório, sediado em Torres (RS), administrado pelo Dr. Daniel da Rocha, que também é professor universitário e gestor de uma plataforma de startups em sua cidade. ODa RochaLaboratório, utiliza todos os recursos disponibilizados pela Hotsoft através do Labplus, destacando a parte de apoio à decisão, conforme o Dr.Daniel comenta:

“Falar sobre minha experiência com o BI da Hotsoft é muito fácil, pois considero hoje uma ferramenta essencial do meu laboratório. Muitos podem pensar que são apenas relatórios, mas são indicadores apresentados de forma prática e objetiva, em uma mesma tela.

São informações muito importantes e que, muitas vezes, nos mostram o que não estamos enxergando na prática do dia a dia. A primeira tarefa do dia ao chegar ao laboratório é olhar o BI da Hotsoft e os indicadores, porque, com eles, faço planejamentos de curto, médio e longo prazo. Não consigo me imaginar sem.”

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.