Autoridade Nacional de Proteção de Dados adere ao TransformaGov

Com a assinatura, medidas de transformação institucional e modernização da gestão serão implantadas até maio de 2022

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) é o 74º órgão a aderir ao Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov). A assinatura do plano – entre o Ministério da Economia (ME) e a Secretaria Especial de Modernização do Estado (Seme/SG/PR), ocorreu na tarde desta quarta-feira (2/6). Com isso, a partir de agora, os órgãos vão trabalhar para implantar as propostas de transformação institucional na ANPD até maio de 2022.

“Ao todo, serão sete iniciativas para modernizar a gestão da entidade. Entre os destaques está a implantação do Programa de Gestão de Desempenho, que possibilita a gestão da força de trabalho baseada em resultados e, também, da política de gestão de riscos”, afirma o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME, Caio Mario Paes de Andrade. Entre as outras ações pactuadas estão o fortalecimento da gestão estratégica, da governança e da gestão de pessoas.

TransformaGov

Instituído pelo Decreto nº 10.382/2020, o TransformaGov tem o objetivo de avaliar e modernizar a gestão estratégica dos órgãos integrantes da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. O programa reúne um conjunto de soluções de curto e médio prazo já desenvolvidas pelo ME para apoiar as instituições no desenvolvimento de novas soluções de aprimoramento da gestão.

Fonte: Ministério da Economia