Assespro terá conselho com Ayres Britto

A Assespro criou um conselho focado em temas jurídicos, presidido pelo ex-ministro Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto. A iniciativa, batizada de Conselho de Inteligência Jurídica, foi lançada nesta quarta-feira, 26, em Brasília. O conselho é formado por um time de 12 advogados conceituados que coordenam os grupos regionais de inteligência jurídica em TI da entidade e pela vice presidente de articulação política da Assespro, Leticia Batistela. Letícia é também advogada com especialização na área de tecnologia e foi presidente da Assespro-RS.

O objetivo do conselho é apoiar a entidade em questões jurídicas controversas, especialmente tributárias e trabalhistas, bem como gerar, debater e discutir medidas legais e estratégicas que visem avançar no marco regulatório do segmento de tecnologia e inovação. “O conselho, não terá apenas a função representativa, mas também de gerar conteúdo jurídico preciso, inovador e que represente de forma efetiva o crescimento de nosso setor”, explica Letícia.

Ayres Britto é o patrono da iniciativa e deverá participar das reuniões do conselho. É um cacife e tanto para a Assespro. Ayres Britto foi ministro do STF de 2003 a 2012, tendo sido presidente daquela corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2012. Depois deixar o STF, Ayres Britto Tornou-se presidente da Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB e voltou a advogar, abrindo um escritório em Brasília. O atual presidente do STF, Dias Toffoli, esteve no lançamento do Conselho de Inteligência Jurídica, mostrando que a participação de Britto já rende frutos.

Fonte: Baguete.