Assespro-PR passa a intermediar créditos de até 1,5 milhão para empresas de TI

Entidade tornou-se correspondente da Fomento Paraná.

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) agora é correspondente da Fomento Paraná. Representantes de ambas as entidades se reuniram nesta quinta-feira (12) para assinar um contrato de parceria.

Com isso, a Assespro-PR está habitada a intermedir créditos para incentivo a empresas, que variam de 20 mil a 1,5 milhão de reais e podem ser realizados para empresas com faturamento bruto anual entre 360 mil e 16 milhões. A parceria visa fomentar o desenvolvimento regional no segmento de TI.

“Esse contrato de credenciamento é um marco importante, pois a Assespro-PR é uma instituição renomada no segmento de tecnologia. Tem bastante capilaridade, muitos associados e, pra nós, essa é uma oportunidade pra trabalharmos em parceria e nos aproximarmos do nosso público-alvo que também são as empresas de base tecnológica”, declarou Heraldo Neves, diretor-presidente da Fomento Paraná.

Heraldo afirmou que a instituição oferecerá produtos e linhas importantes para o desenvolvimento e manutenção de empresas de base tecnológica a preços justos. E contou que há a possibilidade de customização de linhas específicas para essas empresas e também que haja um apoio financeiro por parte da Fomento Paraná em um sentido mais amplo, com participação nos negócios das startups.

“Agora a Assespro torna-se um agente de crédito. A nossa equipe fez cursos de formação e treinamentos dentro da Fomento Paraná, que são requisitos obrigatórios, e passa a poder atender os nossos empresários em todo o processo para a liberação do crédito. A partir da própria Assespro-PR serão colocadas as propostas para avaliação da Fomento”, explica Adriano Krzyuy, presidente da Assespro-PR.

A Assespro-PR, como Correspondente, fará o contato e o acompanhamento com clientes; captação de propostas de operações de crédito; recepção e encaminhamento de propostas; cadastramento e acompanhamento da análise da operação; e coleta e envio de dados que comprovem a realização do objeto financiado. E poderá ofertar linhas de crédito exclusivas aos associados.

“Essa parceria é muitíssimo importante para nós, para os nossos associados e para todo o setor de tecnologia e inovação do estado do Paraná. Através da Assespro-PR as startups terão uma nova possibilidade com as linhas de crédito da Fomento”.