Assespro-PR apoia maior evento de empoderamento feminino do Brasil

Movimento UMA busca mobilizar mais de um milhão de pessoas para o empoderamento feminino no mercado de trabalho

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR), responsável por representar as empresas de tecnologia no Paraná, é uma das entidades que apoia o UMA – maior movimento de empoderamento feminino do Brasil que busca impactar mais de um milhão de pessoas no Brasil no mês de outubro.

Não é de hoje que a Assespro-PR luta firmemente em prol do empoderamento feminino nas empresas de tecnologia. Um dos pilares da entidade é justamente quebrar as barreiras existentes nas empresas e fomentar o empreendedorismo feminino de maneira a dar voz às muitas mulheres que são verdadeiras “experts” em seus negócios.

No próprio site da Assespro-PR existe uma coluna periódica dedicada ao empoderamento feminino a partir da história de cases de sucessos de mulheres empreendedoras que mudaram o mercado em que atuam e elevaram o nível das empresas a outros patamares.

“A Assespro-PR leva muito a sério a atuação e busca de espaço da mulher no mercado. Por isso, não poderíamos ficar de fora de um movimento tão impactante quanto o UMA”, diz  Ana Lúcia Bittencourt Starepravo, Diretora de Mulheres na Tecnologia da Assespro-PR.

O objetivo da ação é unir líderes de grupos das mulheres para participarem de diversas reflexões sobre os dilemas diários enfrentados pelo público feminino.  Em um universo onde ainda existe muito sexismo e desigualdade entre gêneros, o próprio nome do evento reflete sua meta: fortalecer as vozes dos grupos e deixá-los ainda mais fortes e atuantes como UMA só voz.

Não à toa o UMA ocorrerá em outubro. O movimento aproveita outro evento de expressão mundial voltado ao público feminino: o Outubro Rosa, que chama a atenção no mundo todo para o combate ao câncer de mama. 

O Comitê Executivo do movimento é formado por Regina Arns, presidente da MEX Brasil, diretora da Lapidus Network e, também, líder do Núcleo Curitiba do Grupo Mulheres do Brasil; Ana Rojas, executiva da Volvo; Silvana Pampu, gerente de Recursos Humanos na Renault do Brasil e Solange Fusco, diretora da 4Trust Comunicação.

O movimento tem em sua agenda a realização de mais de dez lives durante o mês de outubro. A ideia é abordar vários temas relevantes para a mulher no cenário empresarial assim como apresentar debates, cases inspiradores e possíveis soluções concretas a partir de medidas que visam o empoderamento feminino.

A programação inicia dia 06 e segue até o dia 29 de outubro, que encerra com a live “Conexão que influência, influência que transforma”, com a presença ilustre de Regina Arns, Silvana Pampu e Ana Rojas, membras do Comitê Executivo.