Assespro apresenta nova identidade visual no MyInova Summit em Foz do Iguaçu

A nova identidade visual da Assespro-Brasil foi apresentada durante o MyInova Summit 2018, evento realizado no Parque Tecnológico Iguaçu (PTI), em Foz do Iguaçu, nos dias 2 e 3 de agosto. Nascida em 1976, a Assespro acompanhou todas as transformações no setor de TICs (tecnologia da informação e comunicação). Presente em 15 estados a Assespro ocupa um lugar de destaque no cenário nacional e internacional.

A nova identidade visual é inspirada no engenheiro fascinante Paul Baran, designado a cumprir a tarefa de desenvolver um sistema de comunicação que pudesse manter a comunicação entre pontos finais mesmo durante um ataque nuclear. É o famoso diagrama de Paul Baran. Para provar sua teoria, Baran realizou uma simulação para testar a resiliência de sua rede então “matou” nós aleatoriamente e subsequentemente testou o percentual de nós que
permaneceram conectados.

O resultado da simulação é que na rede distributiva, mesmo com 50% de perda de nós a rede continuou se comunicando. Esse diagrama também se aplica na gestão das empresas inovadoras, e isso vem mudando sua estrutura organizacional com objetivo de realizar maior interatividade com a equipe eliminando cargos hierárquicos e estabelecendo conexão por expertise e toda essa troca gera insights significados para acelerar inovação nas empresas. São essas sólidas conexões que a Assespro vem alimentando e expandindo a 42 anos, uma Federação forte, conectada com pessoas e atuante para o avanço das novas tecnologias. Esses foram os principais elementos trabalhados na nova identidade.