skip to Main Content

Apex-Brasil seleciona startups e empresas de tecnologia para parceria

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou, no dia 12 de agosto, o Chamamento Público InovApex, para selecionar startups e empresas de tecnologia que ofereçam soluções e conteúdos inovadores para projetos internacionais da Agência. O processo foi lançado como uma resposta ao desafio de realizar ações de promoção de exportações e de atração de investimentos de forma digital, no contexto da pandemia da Covid-19. O Chamamento permanecerá aberto por 12 meses.

A Apex-Brasil avalia que a parceria técnica com startups e companhias brasileiras de tecnologia é fundamental para viabilizar iniciativas inovadoras de apoio às empresas. Com isso, a Agência ganha um parceiro que poderá demonstrar, na prática, seus produtos, serviços e conteúdos para empresas exportadoras, compradores internacionais e investidores estrangeiros.

Dessa maneira, a Agência pretende promover todas as interessadas que alcançarem a pontuação mínima e aderirem ao chamamento Público. Em especial, serão consideradas empresas e startups dos setores de agronegócio, educação, finanças, gestão, impacto, logística, marketing e vendas, e-commerce, serviços e tecnologia da informação.

Os interessados em estabelecer a parceria com a Apex-Brasil serão avaliados nos seguintes critérios: grau de inovação, aderência da solução às ações realizadas pela Apex-Brasil e potencial para inserção internacional. Soluções em fase de comercialização ou que já receberam investimentos e/ou apoio de programas governamentais também serão avaliadas.

Acesse os links abaixo para inscrever-se e para obter mais informações sobre as regras de participação.

Chamamento Público Permanente: clique aqui
Inscrições: clique aqui

Fonte: Apex-Brasil

Veja também:

Consulta Pública | ANATEL – Atualização das atribuições e destinações de Frequências do Brasil (2023-2024) – Prorrogado

Comunicados do Presidente e Diretorias, Serviços
Destacamos a publicação da Resolução nº 846/2024 que aprova o Plano Anual de Investimentos dos Recursos Reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Continue lendo

Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024

Agenda Legislativa, Boletim Político
Confira a Agenda Legislativa de 15 a 19 de abril de 2024.
Continue lendo
Back To Top