Aberta intenção de registro de preços para compra de sistemas operacionais

Órgãos têm até o dia 1º de março para manifestar interesse

Ministério da Economia (ME) tornará pública até o dia 1° de março a Intenção de Registro de Preços nº 6/2021, com o objetivo de realizar licitação para eventual contratação de licenças de uso de softwares relacionados a sistemas operacionais, com direito de atualização e suporte, para os órgãos e entidades da Administração Pública Federal que manifestarem interesse na compra. 

A licitação será composta por 30 itens e tem potencial para trazer economia de R$ 17,2 milhões aos cofres públicos. “Comprar de forma centralizada tem se mostrado muito mais econômico do que licitações individuais. Para se ter uma ideia, o governo federal economizou R$ 1,2 bilhão em 2020 a partir desse tipo de contratação”, explica Cristiano Heckert, secretário de Gestão do Ministério da Economia.

Os contratos terão prazo de vigência de 12 meses, podendo ser prorrogados, e devem ser assinados em meados de abril deste ano conforme o cronograma do ME. Os órgãos interessados deverão registrar sua demanda exclusivamente por meio do Portal de Compras, até 1° de março de 2021.

São os seguintes os itens disponíveis:

Fonte: Ministério da Economia