skip to Main Content

A CINQ Technologies esteve presente no TDC Porto Alegre

A CINQ Technologies esteve presente no TDC Porto Alegre e traz 3 inputs macro da Trilha de Análise de Negócios, que aconteceu no dia 06 de dezembro

Em um mundo em que a velocidade da mudança está cada vez mais rápida, em que os clientes estão cada vez mais exigentes, informados e hiperconectados, é estratégico para as empresas e pessoas garantirem competitividade, de modo a cuidar dos negócios para torna-los viáveis dia a dia.  Neste sentido, trouxemos 3 inputsmacro da Trilha de Análise de Negócios do TDC Porto Alegre, conforme a seguir:

  1. As palavras do futuro são ecossistema, abundância, valor para as pessoas, trabalho por paixão, negócios ágeis e digitais,CXD (Client Experience Design). Ou seja, é necessário prover experiências únicas para as pessoas e a chave para fazer isso acontecer na prática é a união de viabilidade, factibilidade e desejabilidade, para construção de soluções originais e relevantes para o usuário final.
  2. O entendimento do negócio deve ser de toda equipe do projeto. Neste ínterim, a sugestão é trabalhar com equipes multidisciplinares (squads) que perpassem juntas as fases de imersão, análise, ideação e experimentação. Afinal, o papel do Analista de Negócios, PO (ProductOwner), Desenvolvedores etc., não é ser tomador de pedidos e, sim, experts de valor do domínio de negócio do cliente. Para isso, é importante ter a criticidade que transcende a compreensão do problema e produto/ serviço desejado pelo cliente e por meio de perguntas (técnica de coaching) e da vivência do negócio, gerardimensionamentos, desenvolvimentos e entregas surpreendentes.
  3. As práticas de Design Thinking e Agile Scrumdevem caminhar em paralelo e tornam-se cada mais vez mais cruciais para o trabalho do Analista de Negócios Ágil. Este trabalho em conjunto envolve criação de personas, jornada do usuário, touchpoints (pontos de contato do usuário), jobstobedone (trabalho a ser feito), épicos, userstories e as etapas do Agile Scrum – do backlog product até a doneincrement.

Por fim, vimos que transformação digital e agilidade tratam-se de mindsete é necessário que toda a organização, tanto as áreas core quanto as de apoio, abracem a mudança de mentalidade para renovação e melhoria contínua da empresa.

Confira as grades completas que aconteceram nas Trilhas de Análise de Negócios I e II do TDC Porto Alegre, que aconteceu de 05 a 08 de dezembro na UniRitter: https://bit.ly/2Pueu8Z e https://bit.ly/2SGNvsO

A CINQ Technologies é associada da Assespro-PR.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top