skip to Main Content

Plataforma pioneira conecta empresas de tecnologia com oportunidades de negócio pelo mundo

 

Os momentos de crise sempre ambrem possibilidades de alçar voos mais altos. Pensando nisso, a uGlobally surgiu com o intuito de conectar empreendedores da área de tecnologia e startups com oportunidades de internacionalização em todo o mundo. A plataforma, primeira do mundo no gênero, permite descobrir programas de imersão, aceleração, pré-aceleração, soft-landing e eventos abertos para empresas brasileiras se inscreverem de maneira simples e prática, além de dicas, artigos e ferramentas que facilitam o entendimento das oportunidades internacionais.

Lançada em 2016, a uGlobally conta com cerca de 10.000 empreendedores cadastrados em todo o mundo e, por meio dela, é possível encontrar mais de 60 programas abertos para empresas brasileiras se inscreverem em países que vão desde os Estados Unidos e Canadá, até Nigéria, África do Sul e Hong Kong.

Segundo o fundador da empresa, Léo Uchoa: “O empreendedor brasileiro de tecnologia perde muitas oportunidades fora do Brasil por acreditar que o mercado interno basta e que vender apenas para o Brasil já é uma grande conquista. Esse comportamento mental gerou uma série de mitos danosos e complexos que, se não forem banidos do universo mental do empreendedor, dificilmente o tornará preparado para o novo ambiente de negócios, cada vez mais competitivo.” Na perspectiva de Uchoa, um desses mitos mais complexos é o “devo conquistar primeiro o Brasil para só depois internacionalizar”, que vem causando mais danos que sucesso na vida prática, pois como o  ecossistema brasileiro oferece desafios gigantescos para o crescimento empresarial, as empresas terminam deixando a questão da internacionalização em último lugar.

De um lado, o Brasil passa por uma de suas maiores crises internas, de outro, inúmeros países oferecem diversas facilidades para empresas de tecnologia atentas às oportunidades internacionais, como é o caso de Portugal, com vários incentivos para a criação de startups e um ecossistema de destaque, não só na Europa, mas em todo o mundo.

A plataforma, neste rumo, faz a mediação entre os empreendedores de tecnologia brasileiros e as muitas possibilidades existentes pelo globo. Aliás, esse trabalho de mapeamento das oportunidades internacionais agora está disponível para qualquer empreendedor do mundo, inclusive com a possibilidade de um serviço personalizado que  buscará entender a real necessidade da empresa e acompanhar o empreendedor em sua jornada rumo à internacionalização.

A uGlobally oferece planos que vão desde uma versão gratuita simplificada, até a versão Premium, com suporte integral e valor de 129 dólares por mês. Para os associados Assespro/PR, a empresa está oferecendo, de forma gratuita, 1 ano do seu plano START que custa 29 dólares e dá acesso completo ao site e a todas as oportunidades e programas disponíveis. Basta entrar em contato com a diretoria solicitando seu acesso e um e-mail com um voucher será enviado para a empresa.

Essa parceria firmada entre a uGlobally e a Assespro/PR permite, na concepção do presidente da associação, Adriano Krzyuy, potencializar a internacionalização das empresas de tecnologia do Paraná. “Aproveitando o expertise da uGlobbay em internacionalização em vários continentes, podemos ajudar as empresas paranaenses a se inserirem no mercado internacional, por meio das palestras, eventos e, sobretudo, missões internacionais”, concluiu Krzyuy.

Matéria publicada também na Revista Nacional de Tecnologia da Informação – RNTI, em 28/04/2017.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top