Voucher Tecnológico Paraná: Apoio Para a Inovação

O Sebrae/PR e o Sistema Fiep promovem o Voucher Tecnológico, uma iniciativa realizada por meio dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação que possibilita o acesso de forma simples e com custos reduzidos a soluções personalizadas para melhorar os processos, serviços e produtos de pequenas e microempresas.

O Voucher Tecnológico é voltado para micro e pequenas empresas e startups devidamente formalizadas, com subsídio de até R$30.000,00 e contrapartida de 20% para micro e pequenas empresas com faturamento até 4,8 milhões/ano, que são associadas a sindicato FIEP e de 30% para as que não são. O pagamento dessa diferença é via Sebrae com parcelamento em até 10 vezes no cartão de crédito.

As entidades executoras para esta chamada de projetos serão os Institutos de Tecnologia (IST) e Inovação (ISI) do Senai no Paraná. A descrição da expertise de cada um dos Institutos é:

  • IST de Meio Ambiente: Instituto de Tecnologia voltado para o desenvolvimento sustentável das indústrias, possui robusta estrutura laboratorial ofertando ensaios metrológicos em meio ambiente utilizando-se de normas e análises em diversas áreas ligadas ao meio ambiente. Localizado em Curitiba.
  • IST de Construção Civil: O Instituto promove soluções tecnológicas sustentáveis, desenvolve e avalia a eficiência técnica e econômica de novos materiais e tecnologias aplicadas nas edificações, assegurando a qualidade e a segurança dos sistemas construtivos. As soluções incluem consultorias tecnológicas, serviços metrológicos e projetos de inovação tecnológica nas indústrias. Situado em Ponta Grossa.
  • IST de Celulose e Papel: Único Instituto no Brasil atuando na área de Celulose e Papel, oferta serviços voltados para a otimização de processos produtivos, ensaios metrológicos em celulose e papel além do desenvolvimento de pesquisas voltadas para novos produtos e processos. Localizado em Telêmaco Borba.
  • IST de Tecnologia da Informação e Comunicação: Instituto de Tecnologia voltado para tecnologias da informação e comunicação e automação industrial, onde são desenvolvidos: projetos para a digitalização dos processos das indústrias, incluindo, engenharia e automação do processo; engenharia, integração e testes de software; cloud computing; sistemas embarcados e prototipagem de dispositivos eletrônicos; gestão de serviços, de projetos e governança de TIC. Localizado em Londrina.
  • IST de Madeira e Mobiliário: Localizado em uma região de grande concentração de empresas do setor, o
    Instituto de Tecnologia é voltado para o desenvolvimento de tecnologias em madeira e mobiliário para isso são aplicadas competências voltadas para processos de transformação, técnicas construtivas, design e eficiência produtiva. Situado em Arapongas.
  • IST de Metalmecânica: O Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica oferece soluções em desenvolvimento integrado de produto (design, engenharia, mecatrônica, prototipagem, engenharia reversa e simulação) customizadas a necessidades especificas das industrias, desenvolvendo também máquinas e equipamentos para industrias de diversos setores. Presta consultorias tecnológicas, visando maior produtividade para indústria metalmecânica. Localizado em Maringá.
  • IST de Alimentos: Instituto voltado para o desenvolvimento soluções tecnológicas, que visam a segurança dos alimentos, por meio de ferramentas, programas e normas aplicáveis às indústrias de alimentação (humana e animal) e gestão da cadeia fornecedores, atua também na otimização de processos produtivos por me08io de ferramentas da qualidade. Situado em Toledo.
  • ISI Eletroquímica: Abrange soluções e aplicações nas áreas de Revestimentos Inteligentes (tais como tintas e vernizes), Sensores eletroquímicos, Baterias e Corrosão.

Acesse aqui o site do Voucher Tecnológico Paraná para informações detalhadas .

Acesse aqui a publicação completa do edital: Chamada de Projetos Voucher Tecnológico Paraná Nº 02/2018.