StartOut leva startups para missão em Miami

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do StartOut Brasil, programa de internacionalização que vai selecionar 15 startups brasileiras para participar de uma semana de imersão no ecossistema de inovação de Miami.

Anteriormente, o programa realizou missões em Buenos Aires, Paris e Berlim. A missão em Miami acontecerá de 9 a 14 de setembro.

Os empreendedores interessados devem se inscrever no site do programa até 19 de junho. O resultado será divulgado no dia 13 de julho.

A iniciativa vai oferecer uma passagem de ida e volta para as cinco startups mais bem colocadas no processo seletivo. As demais selecionadas devem arcar com os custos de transporte aéreo.

Os gastos com seguro viagem, hospedagem, alimentação e deslocamento são de responsabilidade de cada integrante da missão.

Para participar do processo seletivo do StartOut Brasil, as startups devem apresentar faturamento, preferencialmente, acima de R$ 500 mil, ou ter recebido algum tipo de investimento.

As empresas devem ter equipe dedicada exclusivamente ao negócio e fluência em inglês, além de demonstrar capacidade expandir o projeto internacionalmente sem comprometer suas operações no Brasil.

O StartOut Brasil é uma iniciativa conjunta dos ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e das Relações Exteriores (MRE), Sebrae, Apex-Brasil e Anprotec.

Antes da imersão no ecossistema de Miami, os empreendedores passarão por um processo de preparação no Brasil de dois meses. Nessa fase, eles terão sessões de consultoria com especialistas em expansão internacional, treinamento de pitch online, workshop presencial e acesso à trilha para internacionalização de startups na plataforma “Passaporte para o Mundo” da Apex-Brasil.

Fonte: Baguete.