Assespro-Paraná apoia projeto “Bússola da Inovação”

Durante o Encontro de Líderes dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), que aconteceu em 26 de março, o pesquisador do Observatório da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Eduardo Bettoni, apresentou o projeto “Bússola da Inovação”, que conta com o apoio da Assespro-Paraná. A ferramenta tem como objetivo incentivar o processo de inovação na indústria do estado do Paraná através de uma pesquisa online.

As empresas participantes terão acesso a um diagnóstico próprio personalizado, e receberão também um conjunto de dados para conhecer e entender as dimensões que compõem o processo de inovação, para assim posicionar a organização no setor industrial. O questionário foi construído com base em pesquisas mundiais sobre inovação. Para isso, foram adotadas metodologias de pesquisa científica que compreendem uma vasta revisão da literatura, além de entrevistas com especialistas.

A participação e o engajamento das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação no projeto “Bússola da Inovação” é fundamental, pois assim será possível traçar um retrato real da inovação no estado do Paraná e mostrar as necessidades do setor de TIC na região.

Com base nessas informações, podem ser idealizadas e planejadas ações específicas para facilitar o processo de inovação na indústria. As informações levantadas serão apenas consideradas de forma agregada e, portanto, nenhuma empresa, ou respondente, será identificado na análise geral dos resultados da pesquisa, que será divulgado por meio de estudos setoriais e/ou publicações técnico-científicas.

Para responder a pesquisa, clique aqui.