Programa de Qualidade

A Assespro-Paraná iniciou em 2007 uma série de ações em parceria para incentivo e apoio à implantação nas empresas paranaenses dos modelos de maturidade de processo de software CMMI – Capability Maturity Model Integration e MPS.BR – Melhoria de Processos do Software Brasileiro.

O modelo MPS.BR destacou-se no estado, alinhado à política da qualidade da Softex, onde “apoiamos a inserção da cultura da qualidade, principalmente nas micro, pequenas e médias organizações, evidenciando a contribuição tanto para a melhoria de processos (process improvement), do desempenho nos negócios (business performance) quanto para a alavancagem da inovação (innovation leverage), tornando-as mais competitivas”.

O MPS.BR mantem-se continuamente incentivado no Paraná pela Assespro, Senai, Sebrae e Rede APLs TIC, sendo principalmente executado pelo Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação.

MPS.BR

O trabalho de incentivo à implementação do MPS.BR pela Assespro-Paraná, culminou no destaque das empresas paranaenses no cenário nacional, demonstrando o nível de qualidade do software desenvolvido.

Atualmente, o Paraná é líder nacional do modelo MPS.BR contando com 52* avaliações vigentes, seguido pelo Estado de São Paulo com 26* avaliações vigentes.

* Levantamento realizado em 30.abril.2018 ao site de avaliações do MPS.BR