Professor João Carlos Gomes deixa a SETI

Há cerca de cinco anos a frente da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o professor João Carlos Gomes deixa a pasta nesta sexta-feira (6) para concorrer a um cargo eletivo. Em uma reunião com todos os funcionários da SETI, o secretário agradeceu pelo apoio e respeito na realização de suas atividades e fez um balanço das conquistas desta gestão.

“Eu agradeço pela dedicação de toda a equipe que sempre trabalhou para que nenhum programa ou projeto fosse prejudicado pelos efeitos da crise que enfrentamos no país e que teve sérios impactos em nosso estado”, disse o secretário.

“Tivemos um importante avanço no orçamento da secretaria, na contratação de servidores para as nossas universidades e hospitais universitários. Com o apoio do Governo do Estado, inauguramos o novo Teatro Ouro Verde em Londrina. Tivemos a criação do curso de Odontologia na UENP e as inaugurações das Clínicas Odontológicas da UEL e da UENP”, ressaltou o professor João Carlos. Citou ainda a criação do curso de Medicina e a construção do Bloco para o curso da Unioeste em Francisco Beltrão, além da construção da biblioteca da UEPG e recentemente o lançamento do curso de Direito da Unespar em Paranavaí.

O diretor geral da Seti, Décio Sperandio, agradeceu pelos trabalho desenvolvido durante a gestão do professor João Carlos. “Enfrentamos juntos situações difíceis mas precisamos destacar o empenho do secretário que conseguiu, com toda a sua experiência atuando a tantos anos no ensino superior, resolver ou, na pior das situações, minimizar os impactos para as instituições vinculadas. Agradeço em nome da equipe pela parceria que tivemos durante estes anos e o respeito e dedicação que o senhor teve à frente da Seti que resultaram em muitos avanços”, disse.

O presidente da Assespro-Paraná, Adriano Krzyuy, destaca que o professor João Carlos Gomes “apoiou o setor de tecnologia e inovação do Paraná”. Krzyuy lembra que “durante a gestão do professor João Carlos executamos diversas ações da Assespro em parceria com a SETI, principalmente com a criação da governança de TI do Paraná que era uma demanda antiga do setor”. Além disso, todos os eventos Paraná TIC foram apoiados pela SETI, apoio aos APLs de TIC do Paraná e diversas ações e programas estaduais. Recentemente também foram iniciados em parceria os programas internacionais IUC-LAC e INNOV-AL.

* Matéria original na SETI