Prazo para inscrição no EU-CELAC Innov-AL Platform termina no próximo dia 30

Foi prorrogado para o dia 30 de junho o prazo de inscrição no programa “EU-CELAC Innov-AL Platform: Promotion of decentralised innovation policies in Brazil”. O projeto tem o objetivo de selecionar regiões europeias que serão parceiras dos estados do Paraná, Pernambuco e Pará, promovendo inovação em diversos setores. Podem se candidatar qualquer órgão público diretamente envolvido com inovação. As inscrições podem ser feitas no site: http://www.regional-coop.com/
As regiões escolhidas serão visitadas por representantes dos 3 estados brasileiros com o propósito de desenvolver setores de interesse comum entre os países. Na segunda etapa do programa, especialistas de cada uma das regiões da União Europeia participarão de uma conferência no Brasil em parceria com o governo federal.
A Plataforma INNOV-AL é um projeto financiado pela União Europeia para a promoção de políticas descentralizadas de inovação e cooperação, promoção de boas práticas de politicas regionais além de uma maior cooperação entre autoridades e agências especializadas. O projeto é apoiado pela Direção-geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia (DG REGIO).

Pareceria com Valencia
Foi definido, no mês de abril, que o Paraná irá participar do Programa de Cooperação Urbana Regional entre a América Latina e Caribe. A parceria foi estabelecida por meio da Governança Estadual de Tecnologia e Informação e se dará com a região de Valência na Espanha. O objetivo é desenvolver competências na área de tecnologias digitais, com foco na inovação.

Fonte: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.