pool-de-talentos-vertical-1

Pool de Talentos

O Pool de Talentos da Assespro-Paraná é uma iniciativa para retenção dos profissionais qualificados nas empresas associadas.

A motivação dessa iniciativa está baseada principalmente nas fábricas de software das empresas associadas da Assespro-Paraná que possuem ociosidade de recursos em projetos. Muitos profissionais competentes e qualificados correm o risco de demissão devido à instabilidade e desencaixe de fechamento de projetos devido à sazonalidade.

Esse é um projeto piloto da Assespro-Paraná e conta com a colaboração dos nossos empresários para que todas as partes tenham benefícios recíprocos, tendo sido criado a partir da demanda de empresários da Assespro-Paraná e do APL de Software de Curitiba.

Como Participar do Pool de Talentos

O Pool de Talentos está disponível exclusivamente para as empresas associadas da Assespro-Paraná. Se você é associado da Assespro-Paraná, tem disponível as seguintes opções através da área exclusiva dos associados:

Se você ainda não é associado da Assespro-Paraná, clique aqui para associar-se agora e utilizar o Pool de Talentos.

Regras de Funcionamento

O Pool de Talentos está definido com as seguintes regras de funcionamento:

  • O prazo mínimo para oferta de profissional no pool é de 30 dias. Não há prazo máximo pré-definido, devendo ser acordado entre as partes o prazo pela contratação.
  • O contrato deve ser realizado entre os empresários, não havendo qualquer responsabilidade por parte da Assespro-Paraná entre as negociações.
  • Para efetividade do pool sugere-se que o valor da contratação entre as partes empresariais seja efetivamente “custo”, sem mark-up.
  • Fechamentos de negociação realizados entre os empresários repassarão à Assespro-Paraná 2% de um mês de salário do profissional, sendo distribuído pagamento em 1% para cada uma das partes.