ParanáTIC 2015 ganha projeção internacional e confirma Foz do Iguaçu como sede do principal evento paranaense de tecnologia

 

Nos dias 12 e 13 de novembro, a cidade paranaense de Foz do Iguaçu sedia o ParanáTIC 2015. O principal evento estadual de Tecnologia da Informação e Comunicações vai acontecer no Hotel Mabu e tem como grande novidade a presença de delegações de vários estados brasileiros e países da América Latina. A ideia é aproveitar o apelo turístico da cidade, que tem nas Cataratas do Iguaçu uma das 7 Maravilhas da Natureza, para reunir lideranças nacionais e internacionais do setor de TIC e posicionar o Paraná como referência em inovação tecnológica no Brasil.

A Assespro Nacional, Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, já confirmou a participação de representantes de 14 regionais da entidade para conhecer o trabalho do movimento paranaense de TIC, que conta com seis Arranjos Produtivos Locais apoiados pela Assespro-Paraná e pelo Sebrae. A participação internacional no ParanáTIC vai ser garantida pela ALETI, Federação Ibero-americana de Entidades de Tecnologías da Informação, que conta com 21 associações empresariais em 19 países.

Promovido em uma parceria da Assespro-Paraná com o Sebrae, o ParanáTIC reúne empresários, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área de TIC, com o objetivo de promover a integração de pessoas visando a criação de empresas, produtos e serviços inovadores. Tem como desafio articular iniciativa privada, poder público e academia para consolidar o Paraná como referência em inovação tecnológica no Brasil.

A programação do evento será composta por palestras Magnas e palestras temáticas paralelas, apresentações de projetos, exposições e encontros com startups. Já estão confirmados como patrocinadores Itaipu Binacional, Copel Telecom, Compagas, Sanepar, GCI, BRDE, SETI, e Fomento Paraná entre outros.