Inscrições abertas para o WCIT Brasil 2016

 

Os principais atores da Tecnologia da Informação já podem garantir participação no maior evento mundial do setor. Estão abertas as inscrições para o 20º Congresso Mundial de TI – WCIT Brasil 2016. A oportunidade é inédita para a maioria das empresas, acadêmicos, estudantes e startups nacionais, uma vez que esta será a primeira edição realizada na América do Sul.

Os tíquetes estão disponíveis pelo site www.wcit2016.com, na aba inscrições. Ingressos adquiridos com antecedência ou para grupos acima de cinco pessoas têm descontos especiais. Os estudantes pagam meia entrada mediante apresentação de documento comprobatório.

O participante poderá se inscrever para apenas um dia ou para toda a programação do Congresso, que ocorrerá de 3 a 5 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Os tíquetes darão acesso às áreas de exposição de marcas e às plenárias – que contarão com personalidades globais reunidas em torno do tema “Promessas da Era Digital: Desafios e Oportunidades”.

Os empresários e empreendedores poderão participar de rodadas de negócios, quando terão a oportunidade de apresentar produtos, serviços e ideias inovadoras aos investidores nacionais e internacionais. Milhares de parcerias e contratos serão firmados a partir do contato com as principais marcas do mercado mundial de TI.

No valor da inscrição, estão inclusas reuniões B2B, coffe break almoço, coquetel de abertura, festa de encerramento e kit participante A expectativa é reunir cerca de 2500 pessoas de mais de 80 países nos três dias de programação. O público do WCIT é formado por CEO’s, diretores e gerentes de marcas nacionais e internacionais, acadêmicos, autoridades governamentais, empresários, investidores e estudantes.

Congresso Mundial de TI

O WCIT é o principal evento global de Tecnologia da Informação. Realizado a cada dois anos pela WITSA – Aliança Mundial de TI e Serviços que congrega 90% das maiores empresas do setor, o evento ocorre desde 1978 e já passou por países como Malásia, Estados Unidos, Grécia, Austrália, Taiwan, França, Canadá, Japão, Dinamarca, Espanha, Holanda e outros.

A última edição do evento, no México, gerou cerca de US$ 95 milhões em negócios futuros. As últimas dez edições somadas alcançaram, aproximadamente, US$ 1,5 bilhão em contratos e parcerias.

No Brasil, o Congresso é organizado pela Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – ASSESPRO. O evento terá a presença de Vint Cerf, co-criador da internet e vice-presidente do Google; Alan Marcus, diretor de TI do Fórum Econômico Mundial; George Newstrom, vice-presidente e Gerente Geral da Dell Services; Andrew Wyckoff, diretor para Ciência, Tecnologia e Inovação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE e outras personalidades que podem ser conferidas no site do evento.