Empresas de TIC do PR e SC podem ir ao Reino Unido

Consulado Britânico busca participantes para competição mundial. Assespro-Paraná apoia o evento, que terá seleção em Curitiba.

Mundialmente conhecido na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o Reino Unido promove a 2ª edição da Competição de Tecnologia da Informação e Inovação do UK Trade &Investment, e quer brasileiros participando. Para isso, o Consulado Britânico em São Paulo seleciona 10 empresas no Brasil. No Paraná e em Santa Catarina, a etapa de seleção acontece em Curitiba, por meio do Parque de Software, com apoio da Assespro-Paraná.

Os vencedores irão ganhar viagem de uma semana ao Reino Unido. No roteiro, os principais centros tecnológicos da região, entre os quais o Tech City, em Londres, o qual atualmente hospeda 1,4 mil empreendimentos do setor, desde startups até gigantes, como Google, Facebook, Intel e Twitter.

“É uma ótima oportunidade para os associados conhecerem este grande polo de TIC, participarem desta importante competição mundial e ainda globalizar seu negócio”, lembra Sandro Molés, presidente da Assespro-Paraná, apoiadora do evento, ao lado do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). Ele lembra que as inscrições vão até 16 de fevereiro e, no Paraná, são realizadas pelo Parque de Software de Curitiba. “Podem participar desde Startups até grandes empresas.”

As inscritas participarão da etapa de seleção regional e terão a oportunidade de participar do Rio Info Europa,um encontro entre clientes e investidores da área de TI com o objetivo de fortalecer a atuação de empresas brasileiras de tecnologia no cenário internacional.

Os participantes que passarem para a segunda fase da competição farão apresentação presencial de suas empresas e produtos para uma comissão composta por especialistas do Consulado Britânico e das incubadoras e agências regionais parceiras.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://parquedesoftwaredecuritiba.jimdo.com/ukti/.