Conselho de Inteligência Jurídica Assespro

Conselho de Inteligência Jurídica

O Conselho foi criado para apoiar estrategicamente a Federação Assespro e suas regionais em questões jurídicas controversas, especialmente tributárias e trabalhistas, bem como gerar, debater e discutir medidas legais e estratégicas que visem avançar no marco regulatório do segmento de tecnologia e inovação com medidas estruturantes e concretas, sendo referência no País como inteligência jurídica e fiscal em questões de tecnologia.

Ayres Britto

Carlos Ayres Britto

Carlos Ayres Britto é jurista, advogado, magistrado, professor. Foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2003 a 2012, tendo sido presidente da corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2012. Além disso, o jurista é atualmente o presidente do Conselho de Inteligência Jurídica da Assespro.

Lucas Ribeiro

A Assespro-Paraná é representada pelo conselheiro Dr. Lucas Ribeiro, que é advogado, empresário, professor e consultor tributarista e empresarial. Além disso, é sócio e fundador do Grupo ROIT.

Conheça a relação dos Conselheiros representantes de todas as Regionais da Assespro

Regionais de Inteligência Jurídica

Os membros são indicados pela diretoria de cada Assespro Regional com a aprovação final da Diretoria Nacional

 O Conselho Regional possui uma coordenação compartilhada entre um profissional legal e um coordenador empresário, sendo a finalidade desse modelo não permitir que o grupo fique com um enfoque essencialmente jurídico

A coordenação distribui temas controversos entre os advogados e contadores, que apresentarão suas conclusões nas reuniões mensais do grupo para a discussão e debate com os demais membros